Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Base aérea na fronteira volta ao debate técnico em Cáceres
Data:11/08/2017 - Hora:08h10
Base aérea na fronteira volta ao debate técnico em Cáceres
Tony Ribeiro

Elefante branco hipotético já foi alvo de discursos de governadores, deputados, senadores e até do presidente posto, mas nunca saiu do papel e das promessas.

 

Grande parte dos debatedores na audiência pública “Zona de Fronteira, Tráfico de Drogas e o Crime Organizado”, em Cáceres, defendeu a instalação de uma base aérea em Mato Grosso e a criação de políticas públicas especialmente voltadas para a prevenção. O major da Polícia Militar Danilo Segóvia Moreira foi o primeiro a falar.

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, reforçou que a integração é fundamental, bem como ações preventivas e repressivas. Segundo o magistrado, pessoas aliciadas para fazer o serviço de “mula” chegam a receber R$ 100,00 por 1kg de droga trazida da Bolívia. Para ele, as bases aéreas instaladas atualmente em Campo Grande (MS), Vilhena (RO) e Anápolis (GO) não conseguem cobrir a fronteira mato-grossense. “Essa luta precisa ser abraçada pela bancada federal. Que a consulta pública possa levar esse eco para Brasília”, conclamou.

O senador José Antonio Medeiros disse estar lutando para que essa demanda seja atendida. Esclareceu que a questão financeira é um grande impedimento e que está à disposição e o vereador Rosinei Neves da Silva, que também é investigador de polícia, apresentou um projeto para instalação da Guarda Mirim em Cáceres.

O procurador do Ministério Público Federal Felipe Antônio Abreu Mascarelli lembrou que o Brasil está em guerra contra o crime organizado, a corrupção e a miséria. Defendeu que a população não tem bons exemplos e que é preciso haver uma mudança de cultura para que o país saia dessa situação.

Após os debates, a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro fez a entrega oficial de 500 cartilhas doadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na comarca. O material foi entregue à Polícia Militar, atendendo a um pedido da juíza Alethea Assunção Santos. A retomada do programa foi um dos resultados da audiência..

A corregedora Maria Aparecida Ribeiro agradeceu a equipe responsável pela organização do evento, às autoridades bolivianas pelo comparecimento e participação e à Unemat por ter cedido o espaço e o desembargador Marcos Machado, coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concluiu os trabalhos, parabenizando a CGJ-MT pela iniciativa.




fonte: Redação com TJ-MT



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados