Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Agentes penitenciários reduzem as atividades
Data:11/08/2017 - Hora:08h03
Agentes penitenciários reduzem as atividades
Arquivo

Os agentes penitenciários de Mato Grosso iniciaram ontem, (10) uma “operação padrão” por 48 horas e durante estes dois dias, apenas parte das atividades realizadas pelos servidores ficará suspensa. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) João Batista de Souza, o ato será dentro da legalidade, visto que 100% do efetivo estará funcionando.

Os motivos são o baixo efetivo, a jornada voluntária - que, segundo o sindicalista, foi acordada com o Governo e não vem sendo cumprida - e o fardamento, que tem sido custeado pelos próprios agentes. João Batista afirmou que o sistema penitenciário do Estado está negligenciando a segurança das unidades por causa da falta de efetivo.

Além da jornada voluntária, o presidente do sindicato lembra que uma grande reclamação dos servidores é o gasto com fardamento. Ele afirmou que eles gastam em torno de R$ 2 mil por ano com fardamento e o Governo não devolve esse dinheiro. Durante o ato, os agentes serão redistribuídos nos postos de segurança.

“Por exemplo, na Penitenciária Central de Cuiabá, nós temos cinco torres. Durante o dia, ficam apenas duas ativadas, porque você desloca o pessoal das torres para fazer escolta. O que nós vamos fazer? Não vamos fazer escolta, vamos ficar apenas nas torres. Como não tem efetivo suficiente, não vai ter escolta”, disse João Batista.

Com isso, serviços como as visitas não poderão ser realizados por 48 horas. “Não vamos ter como atender o público, os advogados, oficiais de justiça, porque não tem efetivo suficiente para poder acompanhar esse pessoal”, afirmou. O objetivo, segundo João Batista, é chamar a atenção não só do Governo, mas de toda sociedade.

O presidente afirmou que a fragilidade do Sistema Penitenciário tem feito com que as facções criminosas se fortaleçam no Estado. Nesta sexta-feira (11) o sindicato realizará uma nova assembléia e, se acharem necessário, poderão lançar a “operação padrão” por tempo indeterminado.




fonte: Redação com assessoria



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados