Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Ministro do STF homologa delação premiada de Silval
Data:11/08/2017 - Hora:07h54
Ministro do STF homologa delação premiada de Silval
Rogério Florentino

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, homologou anteontem, a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), após o acordo que Silval havia feito com a Procuradoria-Geral da República (PGR), há cerca de 15 dias. Na delação, o ex-governador de Mato Grosso,  entregou ministro, senadores e deputados e um ministro do governo Temer,  além de ex-secretários. Entre os citados, Blairo Maggi, Wellinton Fagundes e Cidinho Santos.  

O ministro do STF, Fux, manteve o sigilo da delação premiada do ex-governador Silval e um dos argumentos para a manutenção do sigilo são os conteúdos revelados por Barbosa, que poderão motivar novas operações da Polícia Federal, no âmbito de investigações existentes ou, eventualmente, originadas a partir da delação do ex-governador.

Na semana passada, Fux havia dito que as revelações de Silval formam delação "monstruosa" e vão originar "a maior operação" depois da Lava Jato. Por outro lado, o juiz federal Paulo César Alves Sodré de MT, alertou sobre a possibilidade de que pessoas envolvidas no esquema de fraudes em obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) destruam provas já colhidas. Ele se embasou na delação do ex-governador Silval Barbosa como base para os mandados expedidos na quarta-feira (10), na Operação Descarrilho, do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).

Para o magistrado, é intuitivo que todos aqueles que tenham, porventura, praticado condutas ilícitas em parceria com Silval tendam a destruir provas, ou ao menos se distanciar delas.




fonte: Repórter-MT com Redação



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados