Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Governador recepciona grupo Flor Ribeirinha internacional
Data:10/08/2017 - Hora:07h16
Governador recepciona grupo Flor Ribeirinha internacional
Gcom-MT

O governador Pedro Taques recepcionou no Palácio Paiaguás, o grupo de siriri Flor Ribeirinha, que chegou a Cuiabá ontem, (9), após participar e vencer o Festival Internacional de Folclore, na Turquia no dia 5 de agosto. O grupo cuiabano formado por 35 integrantes competiu com 26 países. Esta é a terceira vez que o governo contribuiu para que grupo participasse do festival, que em 2015 foi realizado na Itália e 2016, na Coréia do Sul.

“Precisamos patrocinar e incentivar não só quando ganham, mas em todos os momentos. Nosso governo tem feito isso para valorizar a nossa terra, valorizar o que temos de melhor e vamos continuar ajudando”, ressaltou o governador Pedro Taques.

Para o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, o Flor Ribeirinha é um espelho para os demais grupos, no entanto, nos últimos anos foram formados menos grupos. “A vitória é um processo construído aos poucos e neste momento que o Flor Ribeirinha está vivenciado, temos que trabalhar esta energia no resgate do siriri e também do cururu”, pontuou.

Emocionada, a presidente e fundadora do grupo, Domingas Leonor, agradeceu o apoio dos poderes executivo e legislativo.

“Trabalhamos muito lá, fiquei nervosa. Vim várias vezes ao gabinete do governador pedir ajuda, porque não tínhamos recursos para comprar a passagem para todos, e ele nos apoiou”, contou Domingas.

Diretor-executivo do grupo, Jeferson Guimarães, relatou os desafios para que chegassem até a Turquia, como funciona a avalição dos jurados e destacou a emoção de receber o troféu de ouro em uma premiação internacional.




fonte: Gcom com Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados