Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Duelos no Tatami: Cáceres vai ao estadual com 70 feras da W-Kan
Data:10/08/2017 - Hora:07h10
           Duelos no Tatami: Cáceres vai ao estadual com 70 feras da W-Kan
W-Kan

 Nos dias 19 e 20 deste mês, acontece em Cuiabá, o Estadual de Karatê, nas dependências do Ginásio Dom Aquino, com a participação de várias academias do estado e Cáceres se fará presente através dos lutadores da Academia W-Kan, do mestre Valdo Silva, 4º Dan, 19 vezes campeã do estado, portanto invicta, desde a sua criação e instalação.

A W-Kan participa deste estadual com 70 atletas de 7 a 51 anos, de faixas branca à preta nas modalidades masculino e feminino, sob. o comando de Mestre Valdo e supervisão  de Cleonice Munhoz de Oliveira.

Para mais esta empreitada, os alunos de mestre Valdo, que colecionam medalhas e troféus pelas vitórias no tatami, seja Kata ou Kumite, contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cáceres que cedeu dois ônibus e do Rotary Clube que patrocina o projeto de segurança nas escolas, com destaque para o Empa e ajudando as crianças do Jardim Paraíso. Ressalte-se também o trabalho da W-Kan com as crianças do IEC, em parceria com a Duque de Caxias.

Conforme explicou mestre Valdo, o Karate consiste em uma arte marcial japonesa, um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas.

Portanto, nas lutas, os caratecas só podem usar as armas de combates naturais, ou seja, o próprio corpo (mãos, braços, pés, pernas, etc.), incluindo os bons reflexos de visão e a inteligência.

E assim como os Karatecas de vários municípios de Mato Grosso, que se preparam para a disputa do Campeonato Estadual de Karatê Shotokan, os da W-Kan também afiam suas garras para mais um embate em nível estadual, e com certeza,voltar com títulos, medalhas e troféus.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados