Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Centenas de fiéis participaram da marcha Araputanga/Jauru
Data:09/08/2017 - Hora:08h39
Centenas de fiéis participaram da marcha Araputanga/Jauru
Karla Santana

Este ano 224, fiéis de 15 cidades, incluindo 22 integrantes da cidade sede Araputanga e peregrinos de outros estados, participaram da caminhada de Fé.

 

Fiéis das cidades de Araputanga, Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá, Reserva do Cabaçal, Figueirópolis D’Oeste e dos estados do Acre e São Paulo participaram de uma peregrinação em homenagem ao padre Nazareno, assassinado no ano de 2001, na cidade de Jauru. A caminhada de devoção e fé iniciou às 4 horas da manhã do último dia 3, quinta feira, saindo do Santuário Nossa senhora do Rosário de Fátima de Araputanga com destino a Jauru.

Nesta cidade, aonde chegaram nodo domingo, 6, foi celebrada uma missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacy Diniz Rocha com participação dos padres Marcelo de Porto Esperidião, Hilário de Curvelandia e o padre anfitrião, Agnaldo, de Jauru.

A peregrinação de Araputanga a Jauru-M, mais uma vez, foi um verdadeiro retiro itinerante, carregado de bênçãos. Este ano 224 fiéis participaram e segundo uma das organizadoras, este ano, fiéis de 15 cidades e até de outros estados, participaram da caminhada de Fé. Além dos peregrinos, 22 pessoas de Araputanga fizeram parte do grupo de apoio aos peregrinos.

Segundo os organizadores da marcha, a origem remonta o ano de 2001, quando a irmã Maria estava em Araputanga realizando o primeiro Cerco, e aconteceu uma fatalidade com o padre Nazareno, tendo o Monsenhor Celso Duca pedido à ela que orasse pelo padre durante o tempo que ele se encontrava hospitalizado. Irmã Maria, ficou em oração com a comunidade, mas o padre Nazareno veio a falecer.

Em seu velório, irmã Maria, sentiu que a missão do padre Nazareno, deveria continuar, mas não tinha noção de como seria essa missão. Até que certo dia, por ocasião da doença de uma amiga, irmã Maria, fez uma promessa pedindo a intercessão para o padre Nazareno, para a cura de sua amiga, que se esta fosse curada, a irmã faria um percurso do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Araputanga, ao Santuário Nossa Senhora do Pilar em Jauru.

Assim iniciou a primeira peregrinação em 6 de agosto no ano de 2009, com 6 peregrinos. Não foi fácil, houve bastante dificuldade e após a peregrinação, irmã Maria fez um relatório ao Monsenhor Celso Duca, que ficou bastante impressionado com tamanha a fé. No ano seguinte a irmã sentiu a necessidade de caminhar novamente, no entanto, nem imaginava a missionária Maria, que tudo isso tomasse um retiro espiritual itinerante. Ela faleceu no ano passado, mas a sua peregrinação de fé continua, como um exemplo de fé, amor, caridade e zelo com a Igreja. 




fonte: Paroquiara com Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados