Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeito de San-Matias agradece apoio de MT
Data:09/08/2017 - Hora:08h37
Prefeito de San-Matias agradece apoio de MT
Facebook

O prefeito de San Matías, Fábio Lopez, participou da audiência pública que debateu “Zona de Fronteira – Tráfico de Drogas e o Crime Organizado” na cidade de Cáceres, na última sexta-feira (4) e disse sentir-se muito honrados de poder comparecer ao importante encontro. “Como integrantes da região de fronteira, não poderíamos ficar à margem desse trabalho. Temos que ser parte ativa. Agradeço pelo convite e por podermos participar dessa audiência contra a criminalidade”, afirmou.

A autoridade boliviana destacou que o combate ao tráfico de entorpecentes e ao crime organizado também é uma luta do país vizinho. “Trabalhamos pelo bem da coletividade. Há dois anos tínhamos apenas nove policiais fazendo a segurança em mais de 200 km de fronteira. Recentemente inauguramos uma importante obra para reunir todas as forças de segurança, onde trabalham dezenas de profissionais das agências bolivianas”, contou, referindo-se à Estação de Integração Policial, que integra o Exército, as forças policiais especializadas do país, Interpol, sistema de identificação de pessoas, departamento de imigração, e a polícia especializada no combate ao narcotráfico.

O promotor de Justiça Augusto Lopes Santos lembrou que o Brasil faz fronteira com 10 países da América do Sul e que quatro deles são produtores de entorpecentes. “Cáceres é um corredor para grande parte da droga que entra no país. Falar em crime organizado é sério, precisamos nos preparar para esse enfrentamento. Saber que um dos objetivos do debate é a reativação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira me alegra. Além disso, precisamos dar uma atenção especial à prevenção e trabalhar com inteligência para fazer frente ao crime organizado. Tenho certeza de que esse ativismo do Judiciário vem ao encontro dos nossos anseios”, declarou.

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), José Arimatéa Neves Costa, relatou a experiência como o primeiro juiz da vara especializada de combate ao crime organizado em Cuiabá e argumentou que uma vara com essa mesma competência na comarca de Cáceres será de extrema funcionalidade. Contudo, se mostrou preocupado com a infraestrutura prisional.




fonte: TJ-MT com Redação



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados