Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Alemães se encantam com as belezas do Rio Paraguai
Data:08/08/2017 - Hora:09h38
Alemães se encantam com as belezas do Rio Paraguai
Assessoria

Grupo ficou encantado com a beleza do majestoso Rio Paraguai e com a mata, no centro, fez a trilha ecológica, jogou bola, brincou na areia e tomou banho de rio.

A equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comercio Meio Ambiente e Turismo (SICMATUR), da Prefeitura de Cáceres, recebeu na última sexta feira, 4, 23 alemães, que vieram passar uma temporada em Cáceres, através de intercambio do projeto social Gonçalinho, que tem sua sede na Rua Dos Desenhistas, bairro Cavalhada III.

O Grupo de alemães ficou encantado com a beleza do majestoso Rio Paraguai e com a mata, bem no centro de da cidade. Eles fizeram a trilha ecológica que começa na SICMATUR e termina no SESI Clube, jogaram bola, brincaram na areia e tomaram banho de rio, além de experimentar as delicias da culinária mato-grossense.

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, diz que “A Prefeitura está de portas abertas para receber os turistas, a SICMATUR, o nosso Rio Paraguai,  a praia do Daveron são lugares acessíveis, temos diversas opções de lazer em nossa cidade. Espero que vocês desfrutem de todos, conheçam a nossa  história e voltem sempre.”

O Projeto Gonçalinho, existe em Cáceres, desde 2001, com o intuito de desenvolver e auxiliar as crianças carentes do Cavalhada III, um dos bairros mais pobres de Cáceres. O projeto, que conta com subsídios da SECIBA (Sociedade Educadora e Cultural de Integração Brasil/Alemanha) consiste não somente em tirar as crianças da rua.

Ele agrega aprendizados, exemplos e experiências que servirão para toda a vida, através de um modelo diferente de convivência, descobrindo novas formas de aprender, em atividades como música, discussões, pinturas, jogos, colagem, cozinhando e etc, e também oferece alimentação gratuita diariamente, pois muitas vezes as crianças saem de casa sem ter com o que se alimentar.

Em 2008, foi construído um espaço próprio para o Gonçalinho, e a nova estrutura proporcionou mais qualidade e um maior número de crianças atendidas. Atualmente o Projeto Gonçalinho funciona com uma média diária de 60 crianças entre 3 e 12 anos, dividas entre os turnos da manhã e da tarde. Já passados mais de 10 anos desde quando tudo começou as primeiras crianças já cresceram e funcionam como multiplicadores na comunidade, que cada vez vem se tornando mais forte, social e segura. 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados