Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Justiça manda governo repassar verba à Sta. Casa de P. Lacerda
Data:05/08/2017 - Hora:08h35
Justiça manda governo repassar verba à Sta. Casa de P. Lacerda
Arquivo

Vence na próxima segunda feira, o prazo de 48 horas que a Justiça deu na tarde da última quinta feira, para que o Estado repasse R$ 792.041,11 ao Fundo Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda. A decisão foi em acolhimento ao pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabelece que o recurso deverá  ser transferido imediatamente à Sociedade Lacerdense de Beneficência, administradora do hospital Vale do Guaporé (popularmente conhecido como Santa Casa), que atende a população de 10 municípios da região sudoeste do estado pelo Sistema Único de Saúde.

Na liminar, o juiz de Direito Leonardo de Araújo Costa Tumiati também determina que após receber o recurso, o hospital Vale do Guaporé retorne imediatamente os serviços de saúde no âmbito regional de baixa e média complexidade hospitalar e ambulatorial, na integralidade e de maneira ininterrupta.

De acordo com a decisão, o Estado deverá todos os meses fazer o repasse no máximo até o quinto dia útil de cada mês, sem prejuízo do reajuste inflacionário. Em contrapartida a Sociedade Lacerdense de Beneficência deverá mensalmente prestar contas dos valores recebidos perante os gestores estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS), sem prejuízo de eventual requisição judicial.

De acordo com o promotor de Justiça Paulo Alexandre Alba Colucci, o Governo do Estado estaria atrasando por vários meses as transferências de verbas compactuadas no âmbito do Sistema único de Saúde. Além disso, por decisão unilateral do Governo do Estado, o valor do repasse estabelecido no início de 2016 teve redução de 60% no mês de junho de 2017. Com repasse de apenas R$320 mil a unidade de saúde optou por paralisar suas atividades por tempo indeterminado desde terça-feira, dia 1º de agosto de 2017.

Informações dão conta de que quatro pacientes que tiveram complicações no quadro clínico e precisaram de atendimentos especializados morreram. Um dos pacientes teve o quadro agravado e precisou ser internado em uma UTI. Ele teve que aguardar mais de 24 horas por uma vaga e quando conseguiu e era transportado, faleceu na estrada. Outros dois pacientes foram removidos da Santa Casa na tarde de terça-feira (1) e morreram no caminho e o quarto caso foi o de uma mulher,que tinha sido internada na UTI, em Cáceres e precisando ser removida da Santa Casa e encaminhada para Vila Bela, como lá não tem UTI, não resistiu e morreu.




fonte: Redação com MPE



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados