Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Empresário Amador Tut foi sepultado ontem em Cuiabá
Data:01/08/2017 - Hora:09h01
Empresário Amador Tut foi sepultado ontem em Cuiabá
Facebook

Morreu na manhã do último domingo, (30), aos 76 anos, o ex-deputado federal por Mato Grosso Amador Ataíde Gonçalves Tut, o Amador Tut. A informação foi confirmada por Wancley Antunes Gonçalves, seu filho, pelo Facebook. A família divulgou nota oficial sobre o caso e informou que a causa da morte foi um infarto.

Amador Tut, que era empresário do ramo dos transportes, foi eleito deputado estadual pelo extinto Partido Liberal (PL) em 1990. Depois de três mandatos no Legislativo de Mato Grosso, Tut foi suplente de deputado federal pela mesma legenda em 2002. Chegou a assumir em 2004, na vaga de Wellington Fagundes (PR), que saiu candidato a prefeito de Rondonópolis.

De acordo com o histórico do deputado no site da Câmara dos Deputados, Tut chegou a ser titular da comissão permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Ele também foi titular nas comissões especiais de Alienação de Terras; da Área Livre de Comércio das Américas (Alca); da Lei Nacional da Adoção, entre outras.

Ele realizou três proposições como deputado federal e todas foram arquivadas e esteve em 52 votações no Plenário. O registro da Câmara ainda informa que ele era sócio-proprietário das empresa São Cristovão, Tut Transportes Ltda e da Cooperativa de Produtos de Cana (Cooperb). O ex-deputado nasceu em Presidente Olegário (MG) em 25 de abril de 1941 e era filho de Ataíde Manoel Gonçalves e Vírginia Jacinta Gonçalves.

Tut tentou, em 2002, lançar o filho Wancley Tut (à época PMN) a uma vaga na Assembléia com o intuito de fazê-lo sucessor da família na política em 2008. Wancley, porém, foi derrotado e teve 7.948 votos.

À época, o filho tinha uma grande estrutura montada para a campanha e utilizava um discurso curto e ensaiado. O candidato do PMN dizia, no horário eleitoral gratuito, que pretendia dar sequência ao trabalho do pai.

De acordo com o filho Wancley, o ex-deputado será velado a partir das 16h desse domingo na Capela Jardins, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O enterro foi realizado às 11h00 deontem, (30), no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá. O ex-deputado deixou esposa Leda Tut com quem teve três filhos (dois homens e uma mulher) – um deles já é falecido, ficando Wancley e Adriana – e ainda cinco netos.




fonte: Gazeta com Redação



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados