Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Justiça do Trabalho libera verba para a PM de Pontes e Lacerda
Data:26/07/2017 - Hora:06h29
Justiça do Trabalho libera verba para a PM de Pontes e Lacerda
Arquivo

A Justiça do Trabalho destinou um total de 76.248,40 reais para a Polícia Militar de Pontes e Lacerda, município na região de fronteira com a Bolívia. Os recursos foram empregados na compra de equipamentos, que vão ajudar os policiais na fiscalização e blitz de trânsito e no monitoramento à distância dos garimpos da região.

Os recursos repassados são oriundos de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a empresa Alta Energia, uma joint-venture formada pelas empresas Alusa Engenharia e Tabocas Empreendimentos e Participações e que responde pela construção dos principais linhões de transmissão de energia no país.

Em 2013, o MPT ajuizou uma Ação Civil Pública após a ocorrência de pelo menos seis mortes nos canteiros de obras da empresa. No acordo, a Alta Energia se comprometeu a pagar 600 mil reais às famílias de dois ex-empregados que faleceram após um incêndio em um dos alojamentos, mais 1,3 milhão de reais de danos morais coletivos.

No acordo, ficou estabelecido que o montante de 1,3 milhões seria destinado a projetos sociais e entidades sem fins lucrativos da região. Diante disso, a juíza Michele Trombini, titular da Vara do Trabalho de Pontes e Lacerda, fez um chamamento à sociedade para que fossem apresentados projetos que tivessem interesse em receber os recursos.

Entre os projetos apresentados e analisados pela magistrada e pelo Ministério Público do Trabalho consta o da Polícia Militar. Entre os materiais adquiridos com os recursos estão barreiras policiais, bafómetros, decibelímetros, cones, gravadores, microfones e filmadoras espiãs, kit de comunicação, com 14 rádios comunicadores, além de um drone.

A compra de maior valor foi a do kit de comunicação, avaliado em 26 mil reais, e dos bafômetros, que custaram 25,7 mil reais. Já o drone, adquirido por cerca de 10 mil reais, será usado principalmente para monitoramento de garimpos ilegais da região. Segundo a PM, em investigações passadas, policiais tiveram que entrar na mata e subir as serras, sendo recebidos a bala pelos garimpeiros. Com o aparelho, os trabalhos poderão ser feitos à distância e por via aérea.

Os decibelímetros deverão auxiliar os militares na autuação de pessoas que vierem a causar desordem com a perturbação do silêncio. Segundo a PM, quando o Comando Regional recebia denúncias desse tipo, não tinha como autuar os infratores por falta de provas. Com o aparelho, o barulho poderá ser medido e a autuação efetuada.

Destinações

As destinações de valores para projetos e ações sociais é uma prática relativamente comum na Justiça do Trabalho. Além de Pontes e Lacerda, a prática é adotada também em outras unidades, como as de Colíder, norte do estado, e Nova Mutum, na região médio norte.




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados