Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:26/07/2017 - Hora:06h24

Efeito Cascata

O aumento dos combustíveis autorizado pelo governo federal deverá ter reflexo direto nos preços de diversos alimentos. E o impacto para os mato-grossenses poderá ser ainda maior, já que grande parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos é produzida em estados das regiões Sul e Sudeste e, assim, chegam ao estado por rodovias.Com a alta do imposto sobre o combustível, o frete do caminhoneiro também deve ficar mais caro. De acordo com a Associação Nacional dos Transportadores de Carga, o frete deve subir em até 4%.

Mordomias

Homens de confiança do governador tucano Pedro Taques, o coronel Zaqueu Barbosa e os coronéis Evandro Lesco e Ronelson Barros, ex-chefe e ex-adjunto da Casa Militar, e o cabo Gerson Correa Junior, todos da Polícia Militar de Mato Grosso, contam com ar-condicionado, frigobar e televisão nos quartéis em que estão presos. Os militares são acusados de fazerem parte de um esquema de grampos entre agosto de 2014 e outubro de 2015. Nas imagens, feitas durante as visitas, os alojamentos em que os PMs estão presos aparecem equipados com frigobar, geladeira, fogão, TV de tela plana e micro-ondas.

Tornezeleiras

Mato Grosso é o segundo estado do país com o maior número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica. Ao todo, 2.857 presos são monitorados pelo equipamento no estado. Quem lidera o ranking é o estado do Paraná com 5,3 mil presos vigiados pelas tornozeleiras. O custo mensal dos equipamentos por preso monitorado em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, é de R$ 255,76 e claro,quem paga tudo isso é o bolso do povo.

Hepatites A,B e C

Nosso estado registrou quase 7 mil casos de hepatites A, B e C entre os anos de 2012 e 2016, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Conforme a pasta, consta nesse período, no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), 808 notificações de hepatite A, 4.807 casos de hepatite B e 1.351 casos de hepatite C. Segundo a SES, as hepatites infecciosas mais comuns no Brasil são as tipo A, B e C, sendo que os tipos B e C, juntos, provocam cerca de 80% de todas as mortes por câncer de fígado e matam quase 1,4 milhão de pessoas por ano em todo o país. A a maior parte dos casos de hepatite A ocorre em crianças, sendo que em MT, a maior concentração da doença é registrada entre crianças de 6 a 10 anos de idade.

Mardita Kátiaça

Um homem em estado de embriaguez caiu de uma ponte, próximo ao centro de Pontes e Lacerda, na tarde do último sábado (22), ficando bastante ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações, a vítima estava de bicicleta quando perdeu o controle em cima de uma ponte localizada na rua Ceará e caiu. Pessoas que passavam pelo local, avistaram o rapaz e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o hospital Vale do Guaporé com vários ferimentos. É só tomar mais uma,que sara!




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados