Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Bom dia, Vovó!
Data:26/07/2017 - Hora:06h23
Bom dia, Vovó!
Reprodução Web

Quem tem mais de 50 primaveras nos costados, deve-se lembrar do sitio da Vovó, cantado em verso e prosa e naquela musica sertaneja de verdade da felizmente ainda viva dupla Lourenço e Lourival, “A casa da vovó é uma beleza...é uma casa cheia de fartura ...A casa da vovó não tem tristeza ...é realmente uma gostosura...Tem forno de tijolo no terreiro...tem ovos de galinha caipira...Bastante porco gordo no chiqueiro...tem tudo que a gente admira”. Pois é, gente, neste século XXI de modernidades idiotas, nem o sitio, nem a casa da vovó existem mais, para alguns, graças a vontade de Deus, ela ainda resiste, a Vovozinha, que o Pai tenha a nossa em seu convívio, assim como as ausentes, na vida de nossos leitores, já que ninguém é eterno.  Quem tem, respeite-a, abrace-a e curta enquanto pode, afinal, a vovó assim como a madrinha, sempre será a nossa segunda mãe. Este preâmbulo, abre nesta quarta feira, 26 de julho, as nossas singelas e sinceras homenagens às Vovós de Cáceres, de Mato Grosso e do Brasil, afinal, hoje é o Dia da Vovó!  Sabemos que nos núcleos familiares, de maneira geral, a figura dos avós, especialmente da Vovó, é uma das mais queridas e respeitadas (ainda que, infelizmente, essa não seja a realidade de todas as famílias). Isso acontece, principalmente, em virtude da experiência acumulada ao longo dos anos e pela sabedoria que podem transmitir às gerações posteriores, sobretudo aos netos e bisnetos. Mas por que se comemora o dia da avó justamente nesse dia? Para compreendermos a origem do dia da Vovó, é necessário que nos remetamos à biografia de Jesus Cristo. O dia 26 de julho foi escolhido pelo papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim. Esses dois personagens históricos e bíblicos foram canonizados no século XVI pelo papa Gregório VIII por serem pais da mãe de Cristo e por terem-na concebido, segundo a tradição cristã, mediante ação milagrosa, já que o casal, à época, era considerado estéril. Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, ao longo dos séculos, receberam comemorações festivas em diversas datas diferentes, mas Paulo VI houve por bem determinar o dia 26 como a data definitiva. A despeito da adesão ou não à tradição dos santos católicos, bem como da inserção da figura dos avós de Jesus nessa tradição, a figura de Ana e Joaquim diz muito sobre o papel fundamental dos avós na estruturação de uma família, seja quais forem os problemas ou as felicidades que ela venha partilhar. Sabemos que, por vezes, os avós é que desempenham o papel de pais de seus netos; ou ainda são os avós que precisam dos cuidados dos netos em ocasiões em que são afetados por enfermidades ou algo semelhante.

Além disso, a figura dos avós revela aos jovens o seu próprio futuro, isto é, dá-lhes a imagem do que um dia serão. Nessa imagem deve ser vista a finalidade das ações que desempenhamos ao longo de nossa vida; devem também ser pesadas as medidas dessas ações. O ser idoso, em grande parte, é fonte de inspiração e de sabedoria. O dia dedicado aos avós constitui uma oportunidade para meditar sobre isso, sobre o futuro que a todos aguarda e sobre que caminhos traçaremos em nossa vida. Que nos escusem os Vovôs, mas hoje, é o Dia da Vovó, ( o deles segundo o calendário é dia 24 de novembro) e para elas, todas nossas reverencias e referencias, Bom Dia, Vovó!




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados