Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Unemat comemora 39 anos formando geração superior
Data:21/07/2017 - Hora:09h23
Unemat comemora 39 anos formando geração superior
Moisés Bandeira

Atualmente a Unemat conta com cerca de 22 mil alunos em 189 cursos de graduação, incluindo turmas únicas, cursos a distância e educação indígena.  

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) completou ontem, 39 anos de fundação,portanto, o seu jubileu de mármore,  desde sua criação como Instituto de Ensino Superior de Cáceres (IESC), em 1978. Nesse período, a Instituição viveu diversos momentos e teve várias nomenclaturas a fim de atender as exigências legais até se tornar Unemat, em 1993.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo reuniu  em Cáceres, alguns dos ex-reitores em um ato que lembrou o aniversário de fundação da Instituição. Entre os presentes estavam a imortal da Acadêmica Mato-grossense de Letras, professora Olga Castrillon, professora Neuza Zattar, professora Rosa Maria, professor Arno Rieder e professor Taisir Karim.

A solenidade aconteceu na abertura dos trabalhos do Seminário Regional de Cáceres do 3º Congresso Universitário. Os ex-reitores lembraram que a Unemat, mesmo antes de ser estadualizada e se tornar universidade, sempre desejou estar presente em todo o Estado oportunizando a sociedade o acesso ao ensino superior público e gratuito.

A reitora da Unemat lembrou que hoje é preciso comemorar os avanços que a universidade conquistou, mas é fundamental continuar sonhando e proporcionando a presença da Unemat. “É preciso que a sociedade entenda e defenda a Unemat como patrimônio da população mato-grossense”, diz Ana Di Renzo.

Na oportunidade, foram apresentados à comunidade acadêmica os preparativos para homenagear os 40 anos da Instituição, em 2018 e entre as ações, foi criado um selo comemorativo que será utilizado junto com a logomarca da Unemat e que preserva as cores da bandeira do estado.

Atualmente a Unemat conta com aproximadamente 22 mil alunos que estão em 189 cursos de graduação, que inclui turmas únicas, cursos na modalidade a distância, educação indígena.  A universidade conta com 17 programas de mestrados (institucionais, profissionais e em parceria com outras universidades), 11 doutorados (institucionais, em rede e em parceria com outras universidades) e está presente com alguma estrutura física em 42 municípios de Mato Grosso. Para atender essa demanda a instituição conta com cerca de 680 servidores técnico-administrativos e cerca de 1.200 servidores docentes, sendo que mais de 80% dos professores possuem mestrado e ou doutorado. 




fonte: Assessoria Unemat



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados