Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Traficante da região de Cáceres figura lista dos mais procurados
Data:20/07/2017 - Hora:08h31
Traficante da região de Cáceres figura lista dos mais procurados
Arquivo

 Após a prisão de Luiz Carlos da Rocha, o "Cabeça Branca", considerado o maior traficante de drogas do Brasil, outros seis nomes figuram como destaque na lista de criminosos mais procurados pela Polícia Federal. Entre eles está o ex-morador de Pontes e Lacerda Adalberto Pagliuca Filho, condenado a 14 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e que se encontra foragido.

A lista da Coordenação-Geral de Prevenção a Entorpecentes (CGPRE), a unidade central de combate às drogas da PF no País, menciona que Pagliuca foi condenado pela Justiça de Mato Grosso, após ser preso na Operação Mahyah, da Polícia Federal, deflagrada em novembro de 2011.

Na época, outras seis pessoas da família dele também foram detidas e, conseqüentemente, condenadas: Regina Célia Cardoso Pagliuca, Adalberto Pagliuca Neto, Elaine Cristina Pagliuca da Silva, Régis Aristide Pagliuca, Lori Gasparini e Joelson Alves da Silva

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) que a família, a mando de Pagliuca Filho, atuava a partir da faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia e fazia do Município de Porto Esperidião e localidades vizinhas à Cáceres, o centro de envio de drogas ilícitas.

Ainda conforme a denúncia, o centro de distribuição encaminhava carregamentos de entorpecentes para traficantes espalhados por diversos Estados, especialmente para Minas Gerais, Piauí, Ceará, Pará, Tocantins e Maranhão. Em janeiro de 2012 todo o grupo foi colocado em liberdade por determinação do então o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Manoel Ornellas, mas passados 15 dias da soltura, o Tribunal de Justiça revogou a liberdade e determinou que os acusados retornassem à prisão. Contudo, apenas Elaine e Joelson foram presos novamente,enquanto que os demais continuam foragidos.

A suspeita da Polícia Federal é de que Pagliuca e os outros cinco traficantes mais procurados vivam como "Cabeça Branca": de forma simples e pacata, no interior do País. Adalberto Pagliuca Filho também é réu da ação penal derivada da Operação Assepsia, que apurou suposta tentativa de negociação de sentença para beneficiar sua família.

Também são réus na ação o ex-vereador por Cuiabá, João Emanuel, o estudante de Direito Marcelo Santana, o advogado Almar Busnello, o empresário Milton Rodrigues, o servidor do TJ, Clodoaldo Souza Pimentel, José Maria Machado e Ailton Rodrigues de Pádua.

O MPE os acusa de terem tentado subornar, em 2012, o assessor do juiz José Arimatea, que, na época, atuava na Vara Especializada Contra o Crime Organizado, para que ele redigisse uma decisão, que seria submetida ao juiz, concedendo a soltura de membros da família Pagliuca.




fonte: Globo com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados