Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Com gol duvidoso Colorado gaucho derrota Luverdense
Data:20/07/2017 - Hora:08h20
Com gol duvidoso Colorado gaucho derrota Luverdense
Wesley Santos

O gol salvador do Inter foi cercado de toda a polêmica possível, pois o assistente assinalou impedimento, mas o árbitro mandou o jogo seguir, com a defesa estática.

Foi com sofrimento e luta do início ao fim. Foi com um gol polêmico, com uma lambança e tanto da arbitragem. É provável que nenhum colorado previsse tanto sofrimento dentro de casa contra o Luverdense, mas foi do jeito que deu. Na noite gélida da última terça-feira, o Inter martelou e batalhou ao longo de 90 minutos e só balançou as redes nos acréscimos, aos 48 do segundo tempo, com William Pottker, para vencer por 1 a 0 no Beira-Rio e se recuperar pela 15ª rodada da Série B.

O gol salvador, emblemático, foi cercado de toda a polêmica possível – e muito mais. Na jogada, o assistente assinalou impedimento, mas o árbitro mandou o jogo seguir, mesmo com a defesa estática. Joanderson serviu o camisa 99, que chorou ao comemorar.

A escalação inicial causou surpresa imediata, com Diego entre os titulares e o ídolo D'Alessandro no banco de reservas. Mas não impediu o Inter de se impor dentro de casa, com pressão alta e intensidade na marcação para sufocar e provocar erros do Luverdense.

Deu certo, o Colorado encurralou o rival e empilhou chances nos primeiros 20 minutos, sempre que conseguiu construir jogadas combinadas. William Pottker foi o responsável pela oportunidade mais nítida, ao aparar cruzamento de Uendel e mandar de primeira, na trave.

O camisa 99 ainda tentou em lance anterior, defendido por Diogo Silva, mas Gutiérrez não conseguiu definir no rebote. O Colorado seguiu como domínio do jogo, sem correr grandes riscos na defesa. Mas abusou das jogadas individuais, em especial com Pottker e Diego, e foi bem contido pelo Luverdense, compactado com todos seus atletas no campo de defesa.

O cenário de superioridade colorada no primeiro tempo deu lugar a um ambiente à beira do desespero em busca de um gol salvador na segunda etapa. Rotina ao longo da partida, o Inter voltou a campo em cima do Luverdense e criou chances nos primeiros minutos, com Nico, Dourado e Gutiérrez. Em vão. Sem efetividade, Guto enfim recorreu ao capitão D'Ale, aos 12 do segundo tempo.

O gringo entrou na vaga de Gutiérrez, mas não conseguiu dar lá a contribuição esperada para reverter o placar. Carlos e o garoto Joanderson também entraram. O Colorado martelou, chegou a marcar com Winck impedido e ainda obrigou Diogo Silva a dois milagres aos 44 do segundo tempo. Mas tinha mais por vir.

Aos 46, William Pottker foi lançado dentro da área, o assistente assinalou impedimento, mas o camisa 99 não participou do lance. O árbitro tampouco parou a jogada, ainda que a zaga do Luverdense tenha ficado estática. Joanderson avançou, sem qualquer reação rival e serviu Pottker, que empurrou para as redes. O gol foi validado, e os jogadores do Luverdense irromperam em cobranças à arbitragem, a ponto de fazer o presidente invadir o gramado. Em vão.

Com a vitória tão batalhada, o Inter chega a 24 pontos e sobe duas posições para ocupar a quinta colocação na tabela. O Luverdense, por sua vez, cai uma posição e é 18º, com 16. O Inter volta a campo no próximo sábado, para encarar o Vila Nova, ás 16h30, no Serra Dourada, em confronto direto pela ponta de cima da tabela, na 15ª rodada da Série B. O Luverdense, por sua vez, tem pela frente o Paraná amanhã, às 20h30, no Passo das Emas.




fonte: Globo Esporte com Redação



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados