Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:20/07/2017 - Hora:08h17

CLT Morta

O advogado Antonio Carlos Aguiar, especialista em Direito do Trabalho, professor do Mackenzie cita temas polêmicos aprovados na reforma trabalhista,como o banco de horas individual com possibilidade de reconhecimento tácito e a jornada de 12×36 horas sem limitadores. "Qualquer atividade? Sem contrapartida? E sem necessidade de autorização para casos de trabalho insalubre?", questiona. Ele aponta ainda, a alteração da natureza jurídica de verbas salariais indenizatórias como, abonos, prêmios, ajuda de custo e diárias. "Como o INSS e a Receita Federal interpretarão isso? Boas perguntas, que os coveiros da CLT não explicam.

Feminicido

Mato Grosso é o 3º estado mais violento do Brasil para as mulheres. A taxa de mortes no Estado chega a 7,3 para cada grupo de 100 mil mulheres, quase o dobro da média nacional de 4,4, segundo diagnóstico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). No levantamento foram considerados dados de 2010 a 2015, período em que a taxa cresceu 13,90% em Mato Grosso. Lideram o ranking de assassinatos contra mulheres os estados de Roraima e Goiás, com taxas respectivas de 11,4 e 7,5 para cada centena de mulheres.

Fogo Morto

Deu na TVCO: Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda está preocupado com a quantidade de queimadas urbanas e rurais que pode acontecer nos próximos meses, que compreendem o período proibitivo para queimadas. Os militares querem integrar as forças de segurança para prevenir e combater as queimadas além de punir os responsáveis quando o fato for de origem criminosa. Segundo a Corporação “em Pontes e Lacerda todos os anos entre os meses de julho a outubro, as queimadas urbanas causam grandes transtornos para a população.

Rebanho recorde

Mato Grosso é conhecido como o campeão da pecuária nacional, com aproximadamente 30 milhões de animais entre bovinos e bubalinos. O Estado tem cinco municípios entre os 20 que detém os maiores rebanhos do país: Cáceres, Juara, Vila Bela da Santíssima Trindade, Alta Floresta e Vila Rica. Somados, os rebanhos destas cidades se aproximam dos 4,5 milhões de animais, cerca de 15% do total em Mato Grosso. A dobradinha Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade continua. A primeira figura como a grande campeã, com 1,086 milhões de cabeças, enquanto Vila Bela registrou 991 mil animas.

Vacinação

Os alunos do 9º semestre de Enfermagem da Unemat, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vitória Régia, realizarão amanhâ (21) uma ação de vacinação contra influenza no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. Tendo como público alvo os alunos, técnicos administrativos e professores da Instituição, a ação acontecerá das 7:30 às 11 horas na Sala de Turismo, sob supervisão da professora Mariana Rosa Soares e da enfermeira gerente da UBS Vitória Régia, Robenilza Rodrigues Baleeiro.




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados