Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Dia D: Prefeitura realiza campanha do Agasalho
Data:14/07/2017 - Hora:09h40
Dia D: Prefeitura realiza campanha do Agasalho
Divulgação

Apesar de Cáceres ser uma cidade de clima quente, com o inverno as temperaturas baixas estão se aproximando e as roupas e cobertores são essenciais para aquecer o ser humano. Porém esta não é a realidade para muitas pessoas que vivem nas ruas e muitas moradias no município. Pensando em minimizar esses impactos , a Prefeitura de Cáceres , através da Secretaria Municipal de Ação Social - SMAS, realiza nesta sexta-feira (14), o Dia D do Agasalho, que tem como mote principal a frase “Doe o que você não precisa mais, a quem precisa demais”.

A Secretária Municipal de Ação Social, Eliane Batista, relata que a campanha não visa apenas arrecadar agasalhos. Segundo ela, o evento tem o objetivo de inserir novamente as pessoas que vivem nas ruas, em um novo contexto social, elevando a estima através de uma gama de oportunidades. Eliane informa que neste dia, equipes técnicas da SMAS, vão acolher pessoas que vivem em situação de rua. “Eles terão um dia totalmente voltado a diferentes necessidades pessoais, como atendimento médico, psicológico, higiene e muitas outras ações, que vão estimular a sua reinserção no núcleo familiar”, explica Batista.

Ela também observa que o Dia D, é uma grande oportunidade para a sociedade cacerense exercer a solidariedade, doando cobertores, roupas, agasalhos e calçados, é claro em bom estado de conservação. “Definimos como pontos estratégicos de arrecadação a própria sede da Secretaria Municipal de Ação Social, no prédio da Prefeitura, no CREAS situado na rua dos Operários 660, no CRAS 1 rua Ouro Verde, Bairro DNER e no CRAS 2, rua Dormevil Farias 350, Bairro São Luiz”, orienta.

Além dos moradores de rua, muitas famílias são cadastradas e monitoradas pela Secretaria de Ação Social e também receberão atenção especial .

Para o Prefeito Francis Maris Cruz, a ação contribui na inserção social das pessoas em situação de rua e de muitas famílias. “Temos trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida da população de Cáceres , mas não podemos fechar os olhos para pessoas que ainda vivem em vulnerabilidade social e que sofrem com o frio. Precisamos aquecer de forma solidária essa população. Participe desta ação social relevante”, conclama Francis Maris.

O prefeito destaca ainda, que ações como esta, contribuem no desenvolvimento da cidadania e colabora com o município em favor das pessoas em vulnerabilidade social.

 

 




fonte: Esdras Crepaldi



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados