Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Investigações incriminam irmãos na bárbara morte de fazendeiro
Data:14/07/2017 - Hora:08h17
Investigações incriminam irmãos na bárbara morte de fazendeiro
Florentino Pereira

Um dos acusados que foi detido após roubar duas motocicletas em Cáceres, continua preso, tendo confessado o crime e inocentado o irmão, mas delegado realizará nova oitiva.

 

O inquérito que irá esclarecer a morte do fazendeiro Elizeu Estevam de Lacerda, de 58 anos, ocorrido em Araputanga no dia 25 de junho, caminha para comprovar a participação dos irmãos Rones da Silva Ribeiro, 19 anos, e Andro Ferreira da Silva, de 28.

O Delegado responsável pelo caso, Miguel Macário Lopes, deve ouvir Rones nas próximas semanas para esclarecer a motivação do crime. Além disso, seu irmão Andro, que foi detido um dia após o crime com vestígios de sangue na camisa e uma faca, foi solto por falta de provas. Apenas uma pericia que ainda não foi concluída poderá confirmar a suposta a participação dele no crime.

“O inquérito está quase concluído, e as investigações estão caminhando para confirmar a participação dele [o irmão que foi solto] no crime. Tudo indica que sim, porém não podemos prender sem provas.” disse o delegado.

O delegado relatou que Andro foi encontrado com algumas manchas que aparentavam ser sangue e uma faca limpa, mas somente o laudo da pericia que deverá sair nos próximos dias irá confirmar se a faca apreendida foi a mesma utilizada no crime.

Rones, que foi detido após roubar duas motocicletas em Cáceres, continua preso. Ele confessou o crime, porém inocentou o irmão. O delegado relatou que irá realizar uma nova oitiva para descobrir a motivação do crime.

Conforme divulgado à época, o corpo do fazendeiro foi encontrado num domingo, 25 de junho último, carbonizado na fazenda de propriedade dele, que fica a 10 km da fronteira com a Bolívia, e pertencia ao pecuarista. Eliseu foi atacado por dois homens quando estava na sede de sua propriedade. Ele recebeu várias facadas pelo corpo. Segundo informações da PJC, dois bandidos chegaram à fazenda em uma motocicleta. Após o crime, os bandidos empregaram a gasolina que estava no tanque de combustíveis para atear fogo a casa.

Ainda conforme a polícia, Rones da Silva Ribeiro, foi localizado pela P M e a suposta participação dele na morte do pecuarista foi informada pelo irmão dele, Andro Ferreira da Silva, que tinha sido preso na segunda-feira (26). Apesar de ter sido pego com uma faca e os sapatos sujos de sangue, o jovem foi liberado na terça-feira (27), por falta de provas concretas que pudessem incriminá-lo, segundo a Polícia Civil.

O suspeito foi preso pelo Gefron e pela Polícia Civil às margens da BR-174 e com ele, apreendida uma faca, supostamente usada para matar a vítima. O suspeito tinha vestígios de sangue nos sapatos.

Um corpo carbonizado foi encontrado na propriedade e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um laudo confirmando a identidade da vítima deve ser emitido em 30 dias




fonte: Redação com OD.



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados