Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Nomeado pelo Papa Francisco Dom Jacy assume em Cáceres
Data:13/07/2017 - Hora:10h42
Nomeado pelo Papa Francisco Dom Jacy assume em Cáceres
Divulgação

 Em solene cerimonial que será realizado no próximo sábado às 19h na Catedral de São Luiz em Cáceres, será empossado, Dom Jacy Rocha Diniz novo Bispo da Diocese, com presença assegurada de bispos e padres que atuam dentro e fora da Diocese. A celebração terá início às 18 horas com a concentração dos fiéis na Capela Perpétuo Socorro na Avenida Sete de Setembro.

Em seguida em  comitiva clerical segue em procissão, até a Catedral, passando pela rua 13 de Julho, já como novo Bispo ao lado dos fiéis. Dom Jacy Rocha Diniz, que chegou a Cáceres na tarde de ontem, nasceu em 1958 em São João Evangelista (MG), estudou Filosofia em Brasília e Teologia em Brasília, Barra (BA) e Belo Horizonte.

Foi ordenado em 1984 e incardinado em Barreiras (BA). Em 2003 foi transferido para Guanhães, onde foi administrador apostólico, pároco, responsável e professor de agentes de pastoral e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. Até o último dia 8 ele era pároco de Santo Antônio de Coluna e coordenador diocesano de pastoral da diocese de Guanhães (MG).

A Diocese de São Luiz de Cáceres, composta por 25 paróquias localizadas nas cidades de Araputanga, Barra do Bugres, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Jauru, Nossa Senhora do Livramento, Mirassol D'Oeste, Nova Lacerda, Nova Olímpia, Poconé, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Salto do Céu e Vila Bela da Santíssima Trindade. (Com informação da Diocese de São Luiz), foi criada em 5 de abril de 1910 pela Bula 'Novas Constituere' do Papa Pio X, desmembrada da então Diocese de Cuiabá, limitando, ao norte, com as Dioceses de Ji-Paraná, em Rondônia, e Diamantino e  ao sul, com as Dioceses de Rondonópolis - MT, e Corumbá - MS; a leste com a Arquidiocese de Cuiabá e, a oeste, com a Diocese de San Ignacio de Velasquez, na Bolívia.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados