Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Ações ostensivas prendem mais de 13 mil pessoas em cinco meses
Data:13/07/2017 - Hora:10h36
Ações ostensivas prendem mais de 13 mil pessoas em cinco meses
PJC

Operações incluem ações ostensivas e preventivas, como blitzes da Lei Seca, bloqueios, rondas, fiscalização de estabelecimentos comerciais e abordagens a veículos e pessoas.

 Em Mato Grosso, nos cinco primeiros meses do ano, mais de 13 mil pessoas foram presas por práticas criminosas. Deste número, 10.435 correspondem a prisões em flagrantes e 2.575 mandados de prisão cumpridos.

O número de prisões registradas de janeiro a maio de 2017 é 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram efetuadas presas 11.876 pessoas, sendo 9.574 em flagrantes e 2.302 por mandados cumpridos.

As unidades de Segurança Pública de Mato Grosso têm deflagrado várias operações conjuntas para promover o enfrentamento à criminalidade. De janeiro a junho, foram realizadas 21 operações integradas nos 141 municípios do estado.

Somente nestas ações, 2.252 pessoas foram presas. Deste total, 1.059 foram em flagrante delito. As ações fazem parte da metodologia de trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para o enfrentamento dos principais índices criminais: homicídio, roubo e furto.

O planejamento das operações inclui atividades ostensivas e preventivas, tais como blitzes da Lei Seca, bloqueios, rondas, fiscalização de estabelecimentos comerciais e abordagens a veículos e pessoas.

As operações integradas desencadeadas no estado apreenderam ainda 247 armas de fogo, abordaram mais de 82 mil pessoas, localizara 193 veículos e mais de 223 quilos de drogas foram tirados de circulação.

Entre as ações integradas, está a operação Bairro Seguro. Só nos primeiros seis meses do ano, foram realizadas sete edições. Esta iniciativa é baseada em um minucioso levantamento dos setores de Inteligência e do planejamento integrado estratégico, tático e operacional, visando intensificar o policiamento nas cidades, com aumento do número de policiais e viaturas nas ruas.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, Mato Grosso está experimentando, pela primeira vez ao longo da história, o fortalecimento efetivo do sistema de segurança pública.

Participam das operações profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outras instituições parceiras.




fonte: Redação com PJC



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados