Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Mãe flagrada com droga em Pontes e Lacerda terá prisão domiciliar
Data:08/07/2017 - Hora:07h02
Mãe flagrada com droga em Pontes e Lacerda terá prisão domiciliar
Arquivo

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Estado de Mato Grosso converteram a pena de prisão preventiva em prisão domiciliar de uma mulher que foi flagrada levando 81 gramas de maconha, em suas partes intimas, para um detento no Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda. A decisão levou em conta que a jovem de 18 anos é mãe solteira, possui moradia fixa, sem antecedentes criminais e é estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o voto do relator, desembargador Marcos Machado, a necessidade da segregação cautelar se encontra fundamentada na garantia da ordem pública. “Porém torna-se cabível a substituição do cárcere pela prisão domiciliar, nos termos do Estatuto da Primeira Infância, conjugado com os vetores constitucionais que impõem ao Estado a proteção da família e a colocação de crianças a salvo de toda forma de opressão, ressalvando, ainda, que a paciente é detentora de condições pessoais favoráveis”, ponderou.

 O caso aconteceu no início deste ano quando a jovem foi flagrada com a droga escondida em sua genital, no Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda. A defesa da acusada ingressou com um pedido de habeas corpus, solicitando que a prisão não estaria fundamentada em pressupostos da custódia cautelar; ou em caso de eventual sentença condenatória que fossem reconhecidas as atenuantes da confissão espontânea, menoridade relativa e tráfico privilegiado e com isto a segregação seria no semiaberto. Por fim, que a “prisão cautelar fosse convertida em domiciliar - por se tratar de mãe de uma criança de 2 anos de idade, primária, estudante, ter endereço certo e família constituída”.

 O desembargador Marcos Machado deferiu em parte o pedido e HC e converteu a pena em prisão domiciliar. No mérito os demais desembargadores acolheram a tese do relator e ratificaram a decisão.




fonte: Ulisses Lalio



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados