Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Coluna Religiosa: O pecado é a grande paralisia da humanidade
Data:08/07/2017 - Hora:06h55
Coluna Religiosa: O pecado é a grande paralisia da humanidade

Não deixemos que a paralisia tome conta de nós, mas que a graça de Deus nos levante e coloque de pé

“Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” (Mateus 9,2).

A graça que estamos contemplando, no Evangelho de hoje, é justamente de um paralítico que está prostrado em cima da cama, e homens estão levando-o para ser curado por Jesus.

Veja a fé, o empenho e a generosidade daqueles homens! Eles estão vendo que o paralítico não pode chegar até Jesus; ele até desejava, mas como, na sua paralisia, poderia chegar até o Senhor? Aqueles homens não podiam curá-lo, por isso levaram-no até Jesus. A graça é justamente essa: “Coragem, ânimo, fé e confiança, porque os seus pecados estão perdoados”, diz Jesus ao paralítico.

Qual é a ligação da paralisia que esse homem tem e os pecados que ele possa ter cometido? Não há nada que paralise mais nossa vida do que nossos pecados, porque eles paralisam nossa alma, nosso coração e visão. Os pecados tornam a nossa visão torpe, distorcida, errada; então, enxergamos errado e vamos nos paralisando por dentro e também paralisando a vida de quem está ao nosso lado.

Uma casa pode estar toda paralisada, mas nada vai para a frente quando essa casa está regida pelos pecados. O pecado é, de fato, a grande paralisia da humanidade.

Os homens se compadeceram desse homem paralítico, viu que a sua vida não andava para frente, que a sua vida não se movia, estava, de fato, imobilizada, travada, mas quiseram vê-lo ir à  frente, por isso levaram-no até Jesus. Precisamos fazer isso também, precisamos levar nossa vida até Jesus. No entanto, às vezes, a paralisia é tão grande, estamos tão imobilizados ou são nossos amigos que estão com a vida paralisada. Levemos, então, nossa vida até Jesus, mas O levemos também ao outro.

Não devemos ficar acusando, mas ajudar, ser uma mão amiga, ser a mão de Deus, socorro do Senhor. Precisamos permitir que Ele arranque de nós aquilo que paralisa nossas relações. A nossa própria vida humana está tão corrompida, atravancada por essa síndrome terrível do pecado, que só a graça de Deus pode nos levantar.

Não fiquemos paralisados, não deixemos que a paralisia tome conta de nós, mas que a graça de Deus nos levante e nos coloque de pé, porque Ele nos quer mais do que vivos, Ele nos quer curados e libertos.

Deus abençoe você!

 

Padre Roger Araújo: Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção 




fonte: Padre Roger Araújo



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados