Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Ruas: recomposição e trafegabilidade
Data:30/06/2017 - Hora:14h03
Ruas: recomposição e trafegabilidade
Divulgação

Nesta sessão de segunda-feira, 26, foi aprovado, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Jerônimo Gonçalves (PSB) que obriga empresas e particulares fazerem a recomposição dos buracos e valas feitos nas ruas.

Em obras efetuadas pela cidade, é comum vermos valas atravessando o asfalto, ora para ligação à rede de águas pluviais, ora para ligar a captação de água. Em todos os casos, a interdição da rua e o prazo para restauração não são regulamentados. Com a lei aprovada do vereador, quem executar a obra passa a ter prazo para restaurar o buraco, sob pena de multa ou ressarcimento ao erário.

“Desde antes de ser vereador, andando pelas ruas de Cáceres, eu me incomodava com essas construções que parecem não respeitar quem usa essas vias. São valas, interdições, piquetes que ficam, às vezes, por semanas. Então, apresentei esse projeto como forma de obrigar o executor da obra em ter pressa para restabelecer o fluxo normal.”

Afirma o vereador.

Também com o intuito de promover uma melhora no fluxo de veículos pelas ruas de Cáceres, foi aprovado, pelos vereadores, o projeto de lei que institui a obrigatoriedade de estudos prévios para mudança de trafegabilidade.

De acordo com essa lei o executivo deverá convocar uma audiência pública para discutir com os cidadãos as propostas de mudança de mão, instalação de semáforos e outras mudanças que afetem, significativamente, o fluxo e tráfego na cidade.

Esse projeto teve autoria dos vereadores Zé Eduardo Torres (PSC), Jerônimo Gonçalves (PSB), Elias Pereira (PT do B), Wagner Barone (PTN) e Cézare Pastorello (PSDB).

Para Zé Eduardo Torres, um dos autores da proposta, o projeto traz ganhos para a cidade: “O que pretendemos evitar é que aconteça o que aconteceu com a mudança de mão dupla para mão única na rua da Tapagem. Fizemos requerimentos, mas, não obtivemos resposta convincente sobre algum estudo que o executivo tenha feito. Então, com a aprovação desta lei, o sistema passa a ser mais democrático, a população passa a ser ouvida, em audiência pública e em pesquisa na rua. Com certeza, envolvendo a comunidade, as decisões do executivo serão mais acertadas”.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para a sanção do prefeito municipal.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados