Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Vereador cobra prestação de contas do FIPe e plano de manejo de resíduos das embarcações que atracam
Data:14/06/2017 - Hora:07h44
Vereador cobra prestação de contas do FIPe e plano de manejo de resíduos das embarcações que atracam
Arquivo

A sessão desta segunda-feira, 13, foi marcada pela presença de diversas lideranças culturais de Cáceres que prestigiaram na sessão com projetos e requerimentos do setor. O vereador Cézare Pastorello (PSDB) apresentou o projeto SunSet Pantanal, que objetiva ter uma atividade cultural permanente na praia do Daveron, para contemplação do pôr do sol com música e apresentações.

O projeto SunSet Pantanal, idealizado pelos professores Sílvia Nunes, Alexandre Nunes e pelo publicitário Maurício Lima, tem como inspiração os vários municípios turísticos onde o pôr do sol é valorizado como atração, a exemplo da Praia do Jacaré, em João Pessoa, que atrai milhares de pessoas, todos os dias, para ver o poente ao som do Bolero de Ravel.

Para o vereador Cézare Pastorello “o desenvolvimento da cidade e a melhoria dos serviços públicos é visível para todos que vivem em Cáceres. Mas, nós precisamos de muito mais cultura. É a nossa vocação, é o nosso diferencial. Somos uma cidade cultural e inteligente. O SunSet Pantanal proporcionará ao Executivo a promoção de uma atividade cultural permanente, e não episódica. Cáceres merece!”

O vereador também apresentou requerimento para que o Executivo apresente os motivos e de onde saiu a ordem para apagar o grafite do Artista Plástico Rafael Jonnier. No uso da tribuna, o vereador disse que, apesar do executivo ter direito de repintar qualquer patrimônio público, quem perdeu foi Cáceres, e perdeu muito. “O local já havia se tornado ponto de visitação de turistas. Vejam no facebook, mais de 150 postagens de pessoas que tiraram foto na frente da obra. Agora, só resta uma parede branca.” 

Para o vereador, a atual legislatura e administração é responsável por garantir que a cultura de hoje seja a história de amanhã.

O vereador ainda apresentou mais dois requerimentos, um pedindo a prestação de contas do 36º Festival de Pesca e outro cobrando o plano de manejo de resíduos das embarcações que atracam na orla de Cáceres.

“Quando eu pedi a prestação de contas das últimas realizações do FIPe, o executivo chegou a informar que não tinha condições de fazê-lo, e entregou um amontoado de papeis digitalizados, que em nada se parecem com uma prestação de contas. Agora, estou pedindo a prestação de contas desta edição. Não há desculpas, é quem organizou que vai apresentar, e a população precisa saber o quanto e como foram gastos os recursos públicos na realização do Festival. Cria-se toda uma estrutura em torno dos shows nacionais comerciais, e tenta-se vender a ideia de que esses shows são apenas mais uma atividade, e o pior, que não houve utilização de recursos públicos. Precisamos dessa radiografia dos gastos para pensar se devemos manter o modelo, voltar aos shows exclusivamente gratuitos ou inovar. Antes de tudo, é preciso conhecer.”

A vereadora Valdeníria Dutra, tomando conhecimento da resposta do Executivo de que nunca havia sido recebido nenhuma emenda para realização do FIPe, usou a tribuna e disse que tem certeza de que a informação está equivocada. “Como que pode esse documento dizer que o município nunca recebeu nenhuma emenda para o FIPe, se eu estava junto com o então deputado Airton Português quando só ele liberou mais de um milhão de recursos para o FIPe?”

A atual administração alega que a administração do prefeito Túlio Fontes gastava até 2 milhões de recursos públicos na realização do FIPe, que tinham shows gratuitos. Na última edição do modelo, em 2012, apresentaram-se as atrações Rosa de Saron, Fernanda Brun, Alceu Valença, João Bosco e Vinicius, Jota Quest, Cheiro de Amor, Fagner, Zeca Baleiro e várias outras bandas regionais, sem cobrança de ingressos.




fonte: Assessoria



JBA LAB. LIDER anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Arquivo Enviado com Sucesso Agradecemos a visita dos alunos da turma do sétimo ano da Escola Estadual União e Força, que ontem passaram a manhã aprendendo o processo de confecção de um jornal impresso e conhecendo também um pouco da história que cerca os 55 anos de sua existência. A visita é parte do projeto desenvolvido pela escola. Obrigada, estamos sempre a disposição.  Ernani Luiz Ladeia Segatto completou mais um ano de vida, na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Que essa data se reproduza por muitos anos são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados