Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat divulgou ações de extensão durante 36º FIPe
Data:14/06/2017 - Hora:07h42
Unemat divulgou ações de extensão durante 36º FIPe
Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou da exposição da 36ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), no município de Cáceres.

A Instituição de Ensino Superior esteve presente no evento com um estande onde apresentou diversos projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade, bem como disponibilizou diversos serviços para o público, da quarta-feira (7) ao domingo (11).

Na quarta-feira (7), o projeto de extensão Universidade na Rua, projeto de extensão em interface com o projeto de pesquisa Palavra, Reflexão e Ações Pedagógicas de Inovação e Interação Educacional (Prapin) realizou um trabalho de conscientização sobre lixo eletrônico. O Projeto Universidade na Rua e o Projeto Prapin realizam este trabalho junto às escolas públicas, sobre o descarte dos resíduos sólidos de acordo com a Lei Nº 12.305/2012 e, na quarta-feira, os alunos de Letras coordenados pela professora Nancy Lopes Yung realizaram esta mesma ação de conscientização no FIPe. Na quinta-feira (8), os alunos do curso de Educação Física do Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape), coordenados pelo professor Riller Silva Reverdito, mediram o Índice de Massa Corporal (ICM) do público que passou pelo estande da Unemat.

Durante o FIPe, o estande da Unemat também contou com os alunos do projeto ‘Desmitificando o meu corpo: Nas interfaces da educação em saúde’, coordenado pela professora Fabiana Aparecida da Silva. Os alunos realizaram um trabalho de conscientização sobre os males do tabagismo e seus efeitos no corpo humano. Coordenados pela professor Joeslaine Souto Hall Silva, os alunos de Enfermagem mediram a pressão dos visitantes do FIPe que passaram pelo espaço da Unemat na exposição. Os alunos de Engenharia Elétrica do Câmpus Universitário de Sinop também estiveram presentes, demonstrando a impressora 3D desenvolvida pelo curso. A Organize Consultoria Júnior, dos alunos de Ciências Contábeis, também participaram do evento.

Além dos alunos, os profissionais técnicos da Sede Administrativa da Unemat participaram da ação, divulgando a Instituição, bem como o vestibular, seus cursos e programas de pós-graduação.




fonte: Nataniel Zanferrari



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Arquivo Enviado com Sucesso Agradecemos a visita dos alunos da turma do sétimo ano da Escola Estadual União e Força, que ontem passaram a manhã aprendendo o processo de confecção de um jornal impresso e conhecendo também um pouco da história que cerca os 55 anos de sua existência. A visita é parte do projeto desenvolvido pela escola. Obrigada, estamos sempre a disposição.  Ernani Luiz Ladeia Segatto completou mais um ano de vida, na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Que essa data se reproduza por muitos anos são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados