Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Mixórdia
Data:13/06/2017 - Hora:08h12

Um balde de água fria; a população brasileira vinha acompanhando pari passu, pelos meios de comunicação de massa,  o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014, este julgamento foi comandado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento da chapa começou em abril deste ano, sendo  retomado no dia 6 de junho terça-feira, perdurando até o dia 9 sexta-feira, foram marcadas quatro sessões para analisar o processo, diante de discussões e mais discussões inócuas, com calhamaços de documentos apresentados, porém com pouco aproveitamento. O resultado final;  por 4 votos a 3, a ex-presidente Dilma Rousseff  e o presidente Michel Temer são absolvidos, da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014.

A ação impetrada pelo PSDB, após a eleição de 2014, aponta mais de 20 infrações supostamente cometidas pela coligação “Com a Força do Povo”, encabeçada pelo PT e PMDB.

Entre as infrações citadas, a principal delas tem relação com empreiteiras que fizeram doações oficiais com o pagamento de propina com contratos obtidos na Petrobras, além de desvio de dinheiro pago a gráficas pela não prestação dos serviços contratados.

No decorrer do processo surgiram  fatos novos, através de diversas delações premiadas provenientes da operação Lava-Jato, sendo  iniciado pelo doleiro Alberto Youssef, depois vieram outros.

O batom na cueca, nessa questão da chapa Dilma-Temer, ficou por conta do uso do jatinho da JBS, pelo vice-presidente Michel Temer e sua esposa Marcela  em uma viagem de São Paulo para Comandatuba, na Bahia,  e outra para Porto Alegre em 2011,  ele dizia  não saber, que o jatinho era de propriedade do dono da JBS Joesly Batista, só depois, veio o desmentido, até porque o proprietário do jatinho em um gesto cordial deixou um buquê de flores para a Marcela esposa do vice-presidente na época.

Nesse imbróglio todo, com relação a esse julgamento, um fato crucial  foi deixado de lado,  a não inclusão nesse processo das delações premiadas feitas por executivos da Odebrecht e pelo casal de marqueteiros João Santana e Mônica  Moura, contendo  provas robustas; sem as mesmas esse processo ficou enfraquecido.

A conversa entre Michel Temer e Joesley Batista, não se resume a um entendimento sobre a mesada recebida por Eduardo Cunha para que ele permanecesse em silêncio, na carceragem onde o mesmo se encontrava.

O dialogo não para por ai, vai além do cometimento de crimes, que vão   desde obstrução à justiça, suborno de procuradores e compra de informações privilegiadas.

Diante dessa votação que pode até ser legítima, porém traz algumas inconsistências, como a não inclusão de  fatos delituosos.

Conforme acórdão do colegiado, assim votaram os ministros, a favor da condenação: o relator Herman Benjamin  e os ministros Luiz Fux e Rosa Weber, votaram contra a condenação os ministros: Admar Gonzaga, Tarcísio   Neto e Napoleão Maia; o placar até então, ficou em 3 votos  a 3.

O desempate ficou por conta do voto do presidente do TSE ministro Gilmar Mendes, que votou a favor da manutenção da chapa Dilma-Temer.

Pare o mundo, quero descer!

 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)




fonte: Professor Licio Antonio Malheiros



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados