Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Secretaria de Educação e Lions Portal do Pantanal unidos em prol da vida
Data:13/06/2017 - Hora:08h07
Secretaria de Educação e Lions Portal do Pantanal unidos em prol da vida
Assessoria

Em visita a algumas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Barbosa, faz a entrega do kit dos materiais didáticos referentes ao Programa Lions-Quest, uma parceria da Prefeitura de Cáceres e o Lions Clube Portal do Pantanal.

Para quem não sabe, o Lions-Quest é um programa de prevenção do uso de drogas da Fundação Lions Clubs International, já implementado em mais de 50 países no mundo, cujo objetivo é ensinar aos jovens as habilidades necessárias para o sucesso diário, tais como aprender a assumir responsabilidades, comunicar de forma eficaz, traçar metas, tomar decisões responsáveis, e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool.

Esse programa oferece recursos para material didático de alta qualidade, de acordo com a faixa etária dos alunos, além de oferecer oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades e façam amizades positivas, de forma a envolver a família e a comunidade no desenvolvimento de jovens saudáveis. De acordo com Cristiane Barbosa, Secretária Municipal de Educação, “Esse projeto ele é muito importante porque nós temos vivido na educação uma situação muito complicada nas salas de aulas: situações de violência, perfil de crianças com agressividade, e esse é um trabalho que a educação sozinha não vai conseguir resolver; então, com esse Programa nós estamos nos unindo às famílias e também a outras instituições para desenvolver as habilidades, competências dos nossos jovens, que vai melhorar o relacionamento familiar, obediência aos pais, valorização da família, vai desenvolver pensamentos positivos, autonomia e autoestima desses jovens, desses adolescentes, para que eles saibam dizer sim, àquilo que for positivo, saudável; e também dizer não às situações que oferecem riscos e malefícios para sua saúde, para sua vida. A participação das famílias está sendo intensa, nós estamos tendo esse retorno. Em todas as reuniões que estamos indo os pais estão comparecendo, estão demonstrando muito interesse, estão agradecidos pela iniciativa. E o que nós estamos instigando é isso, é a participação da família; estamos deixando claro, não é um trabalho que só com o adolescente que vai surtir resultado; ele só vai ter o resultado que esperamos se realmente as famílias se envolverem e participarem das atividades do  projeto”.

Com certeza, as famílias merecem esse cuidado!




fonte: Vânia Costaldi/SME



AREEIRA anuncie LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Arquivo Enviado com Sucesso Agradecemos a visita dos alunos da turma do sétimo ano da Escola Estadual União e Força, que ontem passaram a manhã aprendendo o processo de confecção de um jornal impresso e conhecendo também um pouco da história que cerca os 55 anos de sua existência. A visita é parte do projeto desenvolvido pela escola. Obrigada, estamos sempre a disposição.  Ernani Luiz Ladeia Segatto completou mais um ano de vida, na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Que essa data se reproduza por muitos anos são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados