Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 27 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Secretaria de Educação e Lions Portal do Pantanal unidos em prol da vida
Data:13/06/2017 - Hora:08h07
Secretaria de Educação e Lions Portal do Pantanal unidos em prol da vida
Assessoria

Em visita a algumas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Barbosa, faz a entrega do kit dos materiais didáticos referentes ao Programa Lions-Quest, uma parceria da Prefeitura de Cáceres e o Lions Clube Portal do Pantanal.

Para quem não sabe, o Lions-Quest é um programa de prevenção do uso de drogas da Fundação Lions Clubs International, já implementado em mais de 50 países no mundo, cujo objetivo é ensinar aos jovens as habilidades necessárias para o sucesso diário, tais como aprender a assumir responsabilidades, comunicar de forma eficaz, traçar metas, tomar decisões responsáveis, e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool.

Esse programa oferece recursos para material didático de alta qualidade, de acordo com a faixa etária dos alunos, além de oferecer oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades e façam amizades positivas, de forma a envolver a família e a comunidade no desenvolvimento de jovens saudáveis. De acordo com Cristiane Barbosa, Secretária Municipal de Educação, “Esse projeto ele é muito importante porque nós temos vivido na educação uma situação muito complicada nas salas de aulas: situações de violência, perfil de crianças com agressividade, e esse é um trabalho que a educação sozinha não vai conseguir resolver; então, com esse Programa nós estamos nos unindo às famílias e também a outras instituições para desenvolver as habilidades, competências dos nossos jovens, que vai melhorar o relacionamento familiar, obediência aos pais, valorização da família, vai desenvolver pensamentos positivos, autonomia e autoestima desses jovens, desses adolescentes, para que eles saibam dizer sim, àquilo que for positivo, saudável; e também dizer não às situações que oferecem riscos e malefícios para sua saúde, para sua vida. A participação das famílias está sendo intensa, nós estamos tendo esse retorno. Em todas as reuniões que estamos indo os pais estão comparecendo, estão demonstrando muito interesse, estão agradecidos pela iniciativa. E o que nós estamos instigando é isso, é a participação da família; estamos deixando claro, não é um trabalho que só com o adolescente que vai surtir resultado; ele só vai ter o resultado que esperamos se realmente as famílias se envolverem e participarem das atividades do  projeto”.

Com certeza, as famílias merecem esse cuidado!




fonte: Vânia Costaldi/SME



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados