Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Saúde liberou ontem a vacina contra gripe para outros grupos
Data:13/06/2017 - Hora:08h01
Saúde liberou ontem  a vacina contra gripe para outros grupos
Divulgação

Com o fim da campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, na última sexta-feira (09.06), a vacina está liberada para os demais grupos, desde ontem, segunda-feira (12.06).

O acesso à imunização segue até o fim dos estoques nos municípios, não ocorrendo o envio de doses adicionais pelo Ministério da Saúde.

No início da campanha, Mato Grosso recebeu 858 mil doses da vacina, com prioridade de aplicação em crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos - mediante prescrição médica -, profissionais de saúde, indígenas e professores em atividade. Segundo dados atualizados do Sistema e Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já foram vacinadas no Estado 537.539 pessoas do público-alvo, que representa o índice de cobertura vacinal de 79,23%.

No início da semana passada, esta taxa era de 68,6%, percentual abaixo da preconizada, que é de vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Diante desse quadro, a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica enviou um memorando aos 16 Escritórios Regionais de Saúde, solicitando que recomendassem às Secretarias Municipais de Saúde que continuassem priorizando este grupo prioritário.

“O resultado da cobertura vacinal é ainda parcial, mas os dados indicam que a meta no estado foi alcançada. Estamos aguardando as Secretarias Municipais de Saúde atualizarem o sistema para obtermos o resultado total,” destacou o gerente de Imunização da Secretária de Estado de Saúde (SES-MT), Thiago Nunes Rondon, que participou, na semana passada, de uma reunião com o Ministério da Saúde, em Brasília (DF).

Thiago Rondon disse, ainda, que para 2018 a campanha está prevista para ocorrer de 06 de abril a 08 de junho. Ele lembrou que, diferentemente deste ano, em 2018 não haverá prorrogação do período.




fonte: Júlia Graminho/SES-MT



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados