Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
MPE realiza projeto ambiental nas escolas do município com foco na preservação da “Serra de Ricardo
Data:02/06/2017 - Hora:10h04
MPE realiza projeto ambiental nas escolas do município com foco na preservação da “Serra de Ricardo
Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade, desenvolveu o projeto denominado “Conhecendo para Preservar – Parque Ricardo Franco – Importância do Meio Ambiente” com a finalidade de levar educação ambiental para as 20 escolas participantes de Vila Bela da Santíssima Trindade, localizadas na zona urbana e rural. A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

A promotora de Justiça, Regiane Soares de Aguiar, idealizadora do projeto, enfatiza a proposta de despertar nos alunos a conscientização em defesa do Meio Ambiente e da importância ecológica do Parque Estadual Serra Ricardo Franco. Iniciado em maio deste ano, os trabalhos serão concluídos com a entrega de premiações na próxima segunda-feira (05.06), data em que se comemora o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. Na programação também está prevista uma caminhada pela cidade com o plantio de árvores. Após a caminhada o evento terá continuidade no Centro Comunitário da cidade, com apresentação de musical “xote ecológio”, recital de poesia e paródia.

Em sala de aula, os professores executaram atividades para estimular os alunos a compreender as consequências do desmatamento e a importância de preservação do meio ambiente. A exibição de vídeos educativos, palestras e atividades extraclasses foram alguns dos métodos utilizados.

O edital que contemplou o projeto previu ainda o 1º Concurso de Desenho e Redação para alunos matriculados no 7º ano ao 9º ano e ensino médio. A temática está relacionada ao meio ambiente e ao Parque Estadual Serra Ricardo Franco. As melhores redações serão premiadas com notebook.

Com a mesma temática, os alunos matriculados no 1º ao 6º ano participarão do concurso de desenhos. O melhor trabalho ganhará uma bicicleta.

Todas as séries participantes de cada escola serão premiados com notebooks e bicicletas. No total, serão 44 Notebook's e 61 bicicletas para premiação. Os participantes da Escola Municipal Itijucal, localizada na Gleba Ricardo Franco, tiveram a oportunidade de participar de aula de campo com supervisão dos professores, na Serra Ricardo Franco.

A premiação do projeto orçada em R$ 77.660 mil foi custeada com recursos oriundos das Ações Civis Públicas de reparação do dano ambiental no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, especificamente valores pagos a título de dano moral coletivo. Todos os prêmios foram comprados no comércio do município, a fim de fomentar a economia local.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados