Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
De Cara Com a Menopausa
Data:27/05/2017 - Hora:07h58
De Cara Com a Menopausa
Divulgação

 Detectar, lidar com a Libido e contar com a ajuda da família

são fatores importantes, nos dias atuais. O que e como fazer?

 

A menopausa, um fenômeno natural, ainda é tratada como tabu pela sociedade porque está associada ao envelhecimento e na verdade, a única coisa que acontece com a mulher é não poder mais gerar filhos. O importante é detectar esta fase a tempo, com discrição se preferir e tratá-la adequadamente.

 

Os anos vão passando e o corpo da mulher mudando. O inicio é marcado com falhas da menstruação, chamada de climatério ou perimenopausa, até chegar o final total, um ano seguido sem menstruar, termino da fase reprodutiva da mulher.  O comum é que a menopausa gera insegurança, apresenta alterações de humor, a queda na libido e outros incômodos.  Já que a menopausa é um estágio pelo qual todas as mulheres com mais de 45 anos terão de passar, detectar a tempo e com ajuda de um médico endocrinologista, sempre é possível superar essa fase de transição feminina e manter a saúde equilibrada e com tranquilidade.

Ignorar as mudanças geradas pela chegada da menopausa não é a melhor saída. Hoje qualquer mulher pode acompanhar ou monitorar, em qualquer lugar, esta fase com muita facilidade e praticidade com um simples teste de urina vendido em farmácias e drogarias. O confirme® Menopausa é um produto que contem tiras reativas a detecção qualitativa do hormônio folículo estimulante (FSH). Fácil de usar, seguro e rápido, resultado em apenas 5 minutos, o auto teste serve para orientação da mulher nesta fase tão importante.

Assim detectada esta fase, a menopausa, quando os ovários pararam de funcionar, além da mulher não poder mais engravidar, as glândulas interrompem a produção de estrogênio e progesterona.

Mas, muito cuidado no climatério, o período em que a menstruação começa a ficar irregular, pois é nessa fase que os incômodos passam a surgir. A menstruação fica irregular, o fluxo pode aumentar ou diminuir, dependendo da mulher, como também o ciclo deixa de ter um parâmetro normal e passa a vir em dias e datas inesperadas e uma possível gravidez, também pode ocorrer.

A menopausa, muitas vezes, vem acompanhada de mudanças de humor, ondas de calor e diminuição da libido, tudo causado pela ausência do estrogênio no corpo, já que os ovários são os principais produtores desse hormônio. Cerca de 60% das mulheres sofrem dessa disfunção

Entre as queixas recorrentes de pacientes na menopausa está a falta de libido, atingindo cerca de 60% das mulheres. Estudos indicam que a queda de libido na transição para menopausa começa 20 meses antes da última menstruação e aumenta com o passar dos anos, principalmente nos primeiros cinco anos. A falta de libido é tratada como uma disfunção sexual, mas não pode ser considerada apenas hormonal. A disfunção é multifatorial e pode ter a ver com a relação com parceiro, problemas sociais, físicos, econômicos, apesar das mulheres ainda acreditarem que só hormônio é responsável por esta disfunção. Todos esses os fatores devem ser levados em conta e também o tratamento com testosterona.

Em pesquisa - No Ambulatório de Climatério da Unifesp, foi realizado estudo sobre disfunção sexual e chegou-se ao percentual de 74% de mulheres que sofrem desse mal na menopausa. No grupo de mulheres diabéticas isso ainda é pior, já que a doença é um agravante para a disfunção sexual. (Por:  Lana Côrtes)




fonte: Lana Côrtes



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados