Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Mitos e verdades sobre a vacina contra a gripe
Data:19/05/2017 - Hora:09h52

A vacina contra a gripe é um tratamento que pode impedi-lo de ficar doente com a gripe. A gripe é uma infecção que pode causar febre, tosse, dores no corpo e outros sintomas. Existem diferentes formas de gripe, incluindo a gripe "sazonal", a pandemia de gripe H1N1 2009-2010 (também chamada gripe suína) e a gripe aviária (também chamada gripe aviária). Todas as formas da gripe são causadas por vírus. O termo médico para a gripe é "gripe". As vacinas também são chamadas de "vacinações" ou "imunizações".

Essa vacina contra a gripe pode protegê-lo contra a gripe sazonal. As vacinas contra a gripe que estão disponíveis agora não protegem contra a gripe aviária.

Todas as pessoas com idade de 6 meses ou mais devem receber a vacina contra a gripe todos os anos. A vacina é especialmente importante para certas pessoas em alto risco..

Muita gente tem dúvida se deve ou não se vacinar, mas é importante saber que a vacinação pode ajudar a evitar que você fique doente. Além disso, ser vacinado pode ajudar a proteger aqueles ao seu redor de ficar doente. Se você tiver sido vacinado, mas obter a gripe, a vacina também pode mantê-lo de ficar gravemente doente ou até mesmo morrer.

Alguns anos a vacina contra a gripe é mais eficaz do que outros. Isso porque as pessoas que desenvolvem as vacinas não podem prever exatamente como o vírus da gripe vai mudar de ano para ano.

Algumas pessoas acham que a vacina contra a gripe não funciona, porque conhecem pessoas que receberam a vacina e contraíram a gripe de qualquer maneira. Mas isso não significa que a vacina não funciona. Muitas pessoas que ficam doentes depois de obter a vacina contra a gripe realmente não têm a gripe; Eles têm um resfriado causado por um vírus não relacionado ao vírus da gripe, por isso a vacina contra a gripe não pode ajudar com isso.

Mesmo nos anos em que a vacina é menos eficaz, ainda ajuda a prevenir alguns casos da gripe e também ajuda a prevenir doenças graves e surtos da gripe.

A vacina nem sempre causa efeitos colaterais como Vermelhidão, inchaço leve ou dor onde você tem o tiro (se você tem um tiro), uma febre ligeira, uma erupção cutânea leve e dor de cabeça ou dores no corpo, mas saiba que a vacina contra a gripe não causa a gripe. As pessoas às vezes se sentem doentes depois de receber a vacina, mas isso é porque eles já estavam começando a ficar doente com a gripe ou outro vírus antes que eles tivessem a vacina.

Outra dúvida constante é se a vacina contra a gripe causa autismo. A resposta é não. Estudos que ligavam o autismo e vacinas foram comprovado ser falso.

Grávidas devem tomar a vacina para evitar uma consequência de gripe mais forte que atinja o bebê.  A gripe pode até causar problemas para respirar ou levar à morte da mulher ou do bebê. 

Mesmo quem tem alergia ao ovo deve tomar a vacina visto que às vezes têm uma má reação a algumas versões da vacina contra a gripe. Mas as pessoas com alergias leves podem muitas vezes tomar ovos de vacinas. Além disso, existem agora versões sem ovos da vacina contra a gripe, que podem ser usados ​​em adultos de 18 a 49 anos de idade. Se você tem uma alergia ao ovo, lembre-se de informar o seu médico ou enfermeira. Dessa forma, ele ou ela pode escolher a vacina contra a gripe mais segura para você e manter um olho em você depois de obter a vacina para se certificar de que você não tem uma má reação.

De qualquer forma se prevenir ainda é a melhor forma de evitar o agravamento da doença. Portanto, além de receber a vacina contra a gripe todos os anos, você deve sempre lavar as mãos com frequência com água e sabão, ou use fricções com álcool e procure ficar longe de pessoas que você sabe que estão doentes.

Se você estiver exposto à gripe, os medicamentos antivirais podem ajudar a protegê-lo contra a gripe, mas esses medicamentos não são apropriados para todos. Além disso, os medicamentos antivirais só funcionam se você os começar muito logo após ser exposto ou assim que apresentar sintomas.

Para proteger os outros, você também deve ficar em casa se tiver gripe. Não vá ao trabalho ou à escola até que a febre tenha desaparecido por pelo menos 24 horas, sem tomar remédios para reduzir a febre, como Tylenol. Se você trabalha em um ambiente de cuidados de saúde cuidando de pacientes, você pode precisar ficar em casa mais tempo se você ainda estiver tossindo. Cubra a boca e o nariz com o interior do cotovelo quando tossir ou espirrar. E não esqueça de ir ao médico.

Luiz Gustavo Castro Marques – é médico geriatra CRM-MT 3696




fonte: Luiz Gustavo Castro Marques



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados