Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Energia Elétrica lidera o ranking de reclamações no mês de abril
Data:04/05/2017 - Hora:08h18
Energia Elétrica lidera o ranking de reclamações no mês de abril
Assessoria

No mês de abril, o Procon Estadual registrou 2.366 atendimentos. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 1.521 registros, enquanto pelo atendimento online (http://www.consumidor.gov.br) foram 845 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o campeão de reclamações foi a área “Serviços Essenciais”, com 795 atendimentos. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 366 registros, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 223 reclamações e “Telefonia Celular”, com 135.

Em segundo lugar está a área “Assuntos Financeiros”, com 311 reclamações: 152 para a categoria “Banco Comercial”, 54 para “Cartão de Crédito” e 26 para “Cartão de Loja”.

A área “Serviços Privados” ocupa o terceiro lugar do ranking, com 175 atendimentos, sendo 39 para “Escola” (pré, 1º, 2º graus e superior), 35 para “TV por Assinatura” (Cabo, Satélite, etc.) e 34 para “Estabelecimento Comercial (Supermercado, Loja, Padaria, Locadora, Frutaria, etc.)”.

Já a área “Produtos”, com 171 registros, está na quarta posição do ranking de atendimentos presencias, registrando 45 procedimentos para a categoria “Telefone” (Convencional, Celular, Interfone, etc.), 21 “Acessório para Aparelho Eletrônico/Pilha/Elétrico” (Agulha, Fone de ouvido, Bateria, etc.) e nove para “Geladeira e Freezer”.

A área “Saúde” aparece em quinto lugar, com 38 reclamações, seguida de “Habitação” com 23 registros e em último lugar está a categoria alimentos com oito reclamações.

Integram o banco de dados do Procon Estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa (ALMT) e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Atendimento online

Por meio da plataforma http://www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 845 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” foi a mais demandada, com

386 registros. Em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 255 reclamações; e em terceiro “Produtos de Telefonia e Informática”, com 109.

Na quarta posição da plataforma está a categoria “Transportes”, com 28 reclamações. Em quinto lugar aparece a categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 25 registros; em sexto lugar a categoria “Demais Produtos”, com 21 reclamações; na sétima posição está a área “Demais Serviços”, com 12 reclamações; e em oitavo a área “Turismo/Viagens”, que cinco registros.

A área “Saúde” ocupa a nona posição com três registros e, na décima posição, está a categoria "Água, Energia e Gás" com apenas um registro. As áreas “Alimentos”, “Educação” e “Habitação” não tiveram reclamações registradas no mês de abril na plataforma http://www.consumidor.gov.br.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (ALMT), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados