Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Professor desenvolve game com ambiente no Pantanal
Data:25/04/2017 - Hora:09h09
Professor desenvolve game com ambiente no Pantanal
Divulgação

Professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que já vendeu mais de um milhão de livros, cria game com pirata e muita aventura no Rio Paraguai. "O Pirata do Pantanal: o game" é a mais nova obra do escritor e professor do curso de Letras do câmpus de Tangará da Serra, Robson Rocha. A aventura do Pirata do Pantanal, o menino Gabriel, é vivida em sete fases, três em um navio pirata e quatro no Pantanal Mato-grossense, cenário do jogo, onde se depara com inúmeras situações envolvendo, entre outros bichos, piranhas, ariranhas, sucuris, dourados, pacus e jacarés.

O game educativo, publicado pela Editora Ideias, foi lançado na biblioteca do Centro Cultural, em Tangará da Serra, na última semana. Totalmente produzido em Tangará, o jogo foi baseado no livro homônimo que Robson Rocha publicou em 2014. O professor assina o roteiro e a direção, Hudson Freire Milcharek as ilustrações e Lucas Rocha a programação.    

"O jogo dialoga com o livro, mas traz novas informações. Um complementa o outro. Quem joga faz uma viagem pelos cenários tanto do game quanto do livro e ainda aprende muito sobre o Pantanal Mato-grossense. O game é comercializado pela Ideias Papelaria aqui em Tangará, vem em um CD e roda em qualquer computador ", conta o autor.

Robson Rocha já publicou 36 livros, a maioria voltado para o público infantil e infanto-juvenil. O Lápis Mágico, em 1997, foi o primeiro do conjunto de sua obra que em 2009 alcançou a marca de mais de um milhão de livros vendidos em todo o Brasil.

Mineiro de Belo Horizonte, Robson é mestre em mídia, cultura e política pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e graduado em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O livro: Gabriel passa usar um tapa olho para descansar a vista por indicação médica. Sentindo-se envergonhado não queria ir a escola. O pai de Gabriel passa a contar histórias de pirata para o menino que começa a se orgulhar de seu tapa olho. Um tempo depois, Gabriel que mora no Pantanal, adota um passarinho caído do ninho e o cria no ombro. E a partir daí Gabriel ganha o apelido de Pirata do Pantanal. Esse filhote se transforma em um tuiuiú e muita coisa ainda está por vir nesta história que até o Lampião da Maria Bonita fará parte.

Ideias Papelariapapelariaideias@gmail.com  (65)3326.3960




fonte: Hemilia Maia



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados