Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
MPE entra com ação para tentar impedir realização de vaquejada em cidade de MT
Data:14/04/2017 - Hora:07h51
MPE entra com ação para tentar impedir realização de vaquejada em cidade de MT
Globo Esporte

Evento está previsto para este fim de semana em São José do Povo. MPE diz que atividade pode provocar lesão nos animais

O Ministério Público do Estado entrou com uma ação na Justiça para tentar impedir a realização de uma vaquejada neste fim de semana em São José do Povo, município de 3,8 mil habitantes a 268 km de Cuiabá, sob pena de multa de R$ 100 mil. A alegação da promotoria é que o evento pode provocar lesões aos animais no momento em que os vaqueiros tentam derrubá-los após perseguição.

                A vaquejada consiste em obrigar o animal a correr em disparada por um corredor ladeado pelos vaqueiros, que deverão alcançar esse animal e derrubá-lo no chão, puxando-o pelo rabo.

                O pedido do MPE foi feito na Justiça de Rondonópolis, a 218 km da capital, nessa terça-feira (11). A vaquejada está marcada para ocorrer no sábado (15) e no domingo (16).

                Na ação, o Ministério Público pede aos organizadores que não autorizem ou promovam ato que contribua com a realização de qualquer espetáculo de vaquejada, sob pena de multa e apreensão dos animais.

                Conforme o MPE, o material de divulgação do evento diz que vão ser feitas competições para aferir a habilidade de vaqueiros inscritos na vaquejada, com premiação em dinheiro de R$ 20 mil. Conforme a promotoria, essa disputa faz com que seja preciso fazer movimentos bruscos e violentos para imobilizar o animal e impedi-lo que fugir. Dessa forma, podem haver muitas lesões no momento da derrubada, diz o Ministério Público.

                Em 2016 o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional uma lei do estado do Ceará que permitia a vaquejada por entender que a prática infringia em maus tratos e crueldade aos animais, violando a Constituição Federal.

                Porém, em fevereiro deste ano um Projeto de Emenda à Constituição que torna a vaquejada uma manifestação cultural foi aprovada no Senado Federal e enviado à Câmara dos Deputados.




fonte: Globo Esporte



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados