Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Comissão de Saúde inicia trabalhos debatendo previdência de Mato Grosso
Data:31/03/2017 - Hora:07h36
Comissão de Saúde inicia trabalhos debatendo previdência de Mato Grosso
Ronaldo Mazza-ALMT

Foi instalada, na tarde desta quarta-feira (29), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, em reunião conduzida pelo membro efetivo, deputado Dr. Leonardo (PSD). Foram definidos ainda os cargos de presidente e vice-presidente da comissão permanente, conforme reunião prévia entre os membros efetivos, quando escolheram os deputados Dr. Leonardo e Guilherme Maluf (PSDB) – ambos médicos, respectivamente, para a presidência e vice-presidência do grupo de trabalho.

Além dos deputados eleitos, participaram da reunião de instalação e posse outros dois membros efetivos, os deputados professor Adriano (PSB) e professor Allan Kardec (PT). Compõe ainda o quadro de efetivos o deputado Sebastião Rezende (PSC).

Os membros da mesa refletiram sobre a importância da comissão e os desafios de avaliarem e proporem projetos que contribuam para o engrandecimento da saúde, da previdência social e da assistência social em Mato Grosso. A previdência, especialmente, recebeu destaque na reunião, por estar em pauta no debate proposto nacionalmente.

O deputado Allan Kardec, se referindo à região onde mora (Coxipó, em Cuiabá) e registrando sua formação como educador físico, pontuou as dificuldades financeiras da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso; as demandas de investimento do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho; e a necessidade de acompanhamento profissional nas academias ao ar livre.

“Nós sofremos muito com a falta de médicos psiquiatras nos postos de saúde e no próprio atendimento do SUS e nós temos o Hospital Adauto Botelho, que já foi referência nacional de atendimento e está lá abandonado. Então, solicitamos à comissão que pudéssemos fazer uma visita in loco”, narra Allan Kardec, em defesa à saúde mental em Mato Grosso.

Diante dos debates, o deputado Guilherme Maluf formalizou três requerimentos aprovados: convocar o secretário de Estado de Gestão de Mato Grosso, Júlio Cezar Modesto Santos, para prestar esclarecimentos sobre a previdência; convidar a diretora da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, Neuci Cunha dos Santos, para apresentar as demandas da instituição; e agendar uma visita in loco da comissão ao Ciaps Adauto Botelho.

Os membros presentes distribuíram, ainda, para relatoria, 11 projetos de lei, que demandam de avaliação da comissão permanente.

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social foi constituída por meio do Ato nº 006/2017, publicado em Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, datado de 09 de março de 2017.

São membros suplentes da referida comissão os deputados Pedro Satélite (PSD), Baiano Filho (PSDB), Nininho (PSD), Oscar Bezerra (PSB) e Janaina Riva (PMDB).




fonte: Priscila Mendes



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados