Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Grupo Juba entrega uniformes do projeto vôlei kids para 50 crianças no DNER
Data:24/03/2017 - Hora:07h18
Grupo Juba entrega uniformes do projeto vôlei kids para 50 crianças no DNER
Assessoria

 Com o objetivo de oportunizar o acesso ao esporte a dezenas de crianças e adolescentes, e com intuito de agregar valores para a transformação e inclusão social, visando promover o desenvolvimento humano, aliando o esporte e a educação, o Grupo Juba e o Instituto Desportivo da Criança, reeditaram em 2017, a parceria do Projeto Social Volei Kids, que engloba o esporte, educação e saúde. 50 crianças na faixa etária de 08 a 13 anos, receberam na tarde desta quarta-feira (22), os uniformes para participarem das atividades esportivas e sociais, que acontecem em Cáceres, na Escola Estadual Dr. Leopoldo Ambrósio Filho, no bairro DNER.

Cada criança recebeu um short e uma camiseta do projeto, que tem aqui no município o patrocínio do Juba.

As atividades do Vôlei kids, acontecem duas vezes por semana, no contra turno escolar na quadra da referida escola.

Além da prática esportiva, rodas de conversa e debates sobre meio ambiente, educação e saúde, enriquecem as ações pedagógicas do evento. Segundo o diretor administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, o projeto atua na formação corporal, na valorização e autoestima da criança, fazendo com que ela reconheça a sua importância ao grupo, à família e ao meio em que está inserida. “ O esporte integra, socializa, desenvolve potencialidades e proporciona o desenvolvimento cognitivo e social, valorizando a autoestima ”, observa Mirko

A representante do Instituto Desportivo da Criança-IDC, Selma Lopes, explica que mais que preparar atletas, o Projeto Volei Kids, proporciona o incremento de competências que os participantes vão levar para o convívio social. “Nosso objetivo não é formar superatletas, sim cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres, aplicando o respeito, companheirismo, Lealdade, responsabilidade, exercendo sua cidadania com autonomia. É um projeto de inclusão”, explica Selma

Para a Psicóloga do Grupo Juba, Gláucia Pinheiro, a atividade esportiva além dos aspectos físicos e sociais, contribui na saúde mental das crianças, diminuindo a ansiedade, estresse, melhor do sono e autoestima, além da integração e socialização enriquecidas com o vínculo de atividades prazerosas. “Não é a toa que nos últimos cinco anos consecutivos o Grupo Juba recebeu do Instituto da Criança, o Selo de Empresa Socialmente Responsável, estamos fazendo nossa parte”, finaliza Gláucia.




fonte: Esdras Crepaldi



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados