Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Saúde realiza campanha de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis durante o carnaval
Data:24/02/2017 - Hora:07h43
Saúde realiza campanha de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis durante o carnaval
Divulgação

 Em mais uma ação o Centro de Testagem e Aconselhamento e do Serviço de Assistência Especializado (CTA/SAE ), realizam a campanha de prevenção durante o período do carnaval das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), que são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), causador da AIDS.

distribuindo gratuitamente preservativos e materiais educativos pelo município.

A campanha que teve início ontem, se estenderá durante as noite de 23 e 24, a partir das 19 horas, onde a equipe estará orientando e distribuindo materiais educativos e preservativos.

A coordenação do CTA/SAE estima que durante esse período serão distribuídos gratuitamente cerca de 56 mil preservativos masculinos e femininos.

Esse ano o foco da campanha é a população jovem e os preservativos serão distribuídos em locais de grande circulação de pessoas como bares, lanchonetes, conveniências de postos de gasolina, clubes e boates.

O CTA/SAE-Cáceres segue orientações do ministério da saúde, que convoca a nova geração a usar camisinha. Essas doenças tem chegado aos mais jovens em todo o país e a Gerente do CTA/SAE de Cáceres Elaine Alves de Carvalho explica que Cáceres também vive essa realidade.

“Essa realidade também acontece em Cáceres, pois no ano de 2015 dos 20 novos casos detectados apenas 1 tinha entre 18 e 24, já no ano de 2016 dos 28 novos casos 07 tinham entre 18 e 24.  E em 2017 de janeiro há 17 do corrente mês,  já somam 05 novos casos sendo 01 com idade entre 18 e 24 anos.

De acordo com os dados do município de Cáceres, até o dia 17 de fevereiro, 178 pessoas estão em tratamento de HIV/AIDS, desses 14 são da faixa etária de 18 e 24 anos.

Outra realidade que também tem acontecido no município de Cáceres assim como no Brasil é o aumento no número de casos de Sífilis. Foram diagnosticados por teste rápido no CTA no ano de 2016,  59 casos e neste ano de 2017 até 17/02 já foram diagnosticados 08 casos. Em Cáceres os números das doenças também veem aumentando consideravelmente, tanto em adultos quanto em gestantes seguindo a tendência nacional. Em 2010 o município não havia registrado nenhum caso da doença em adultos, mas em 2015 notificou 37 casos novos. Em 2010 registrou 5 casos em gestantes e em 2015 este número subiu para 14 casos. No ano passado no Brasil, a cada mil bebês nascidos, 6,5 eram portadores de sífilis. Somente cinco anos antes, em 2010, esse número era de 2,4 bebês em cada mil nascimentos. Ou seja, a incidência

da sífilis congênita praticamente triplicou em meia década.

Cáceres em 2015 registrou 4 casos em bebês, por isso a importância  da prevenção, finaliza Elaine. 




fonte: Redação com Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados