Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Os acadêmicos de Medicina da Unemat iniciam Internato Médico
Data:19/1/2017 - Hora:14h22
Os acadêmicos de Medicina da Unemat iniciam Internato Médico
Moisés Bandeira

Ontem (18), os acadêmicos da primeira turma de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso, iniciaram o internato. O estágio curricular obrigatório será realizado durante 24 meses nos hospitais Regional e São Luiz (HSL), em Cáceres. A partir de agora, a cada semestre, uma nova turma fará o Internato Médico. Aos 18 acadêmicos, que agora ingressam somarão outros, de forma rotativa, que em 2019 serão cerca de 100 acadêmicos.

Hoje pela manhã os acadêmicos receberam as boas vindas no Auditório do Hospital São Luiz assim como as Normas e Rotinas do HSL/2017 e visitaram as dependências do hospital. Estes futuros médicos irão aplicar durante as 2820 horas de Internato seus conhecimentos teórico-práticos anteriormente adquiridos, ampliar e consolidar seus conhecimentos, habilidades e atitudes pelo desenvolvimento e aprimoramento de qualidades inerentes ao futuro profissional na área Médica. 

Os acadêmicos ansiavam por essa nova etapa que inicia com a entrada ao 9º semestre. O Internato Médico é o estágio curricular obrigatório de formação em serviço, integrado, de caráter teórico e prático e sob supervisão de docente/preceptor, cumprido pelos estudantes do Curso de Medicina. O acadêmico Rodrigo Duarte Franco disse que este momento é o mais importante. "Vamos por em prática o que aprendemos até aqui. Além da ansiedade também está o contentamento em ver o empenho de nossos professores", citou Rodrigo.

Lucas Carrijo Naves falou em conclusão de uma luta de quatro anos. "No Internato vou poder colocar em prova tudo que aprendi. Foi correria atrás de literatura teórica, construção de conceitos e até mesmo a construção da minha identidade como médico", expôs o acadêmico que lembrou da colaboração de toda equipe de saúde de Cáceres para que eles chegassem a essa nova etapa.

Entre os objetivos de desenvolver e aperfeiçoar as competências e habilidades profissionais desejáveis, de acordo com o perfil do médico a ser formado, previsto em seu projeto pedagógico, e de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina o internato se propõe a propiciar ao interno treinamento eminentemente prático, tutorado e supervisionado nas cinco grandes áreas médicas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia e Saúde Coletiva.




fonte: Hemilia Maia



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados