Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Como enfrentar um arrogante
Data:18/1/2017 - Hora:08h32

Em vários setores de atividade profissional, encontramos pessoas fora do estado normal ou consideradas fora de si. Veja que em seu lugar de trabalho existe pelo menos uma dessas pessoas. Geralmente, é uma pessoa de pouco saber e que gosta de ditar regras, e que busca a todo custo liderar e subir na sua profissão, promovendo insultos, promovendo maldade por pura incoerência, usando voz alta como compensação e promove todo tipo de arrogância para tentar enfraquecer alguma pessoa que ela escolheu como adversária.

Insultar é uma arma perigosa e que é usada por pessoas despreparadas, fora de si e que vive no seu estado de anormalidade. Ninguém neste mundo tem o direito de desacatar ou insultar os colegas de serviço, pois a todos aqueles que assistem esse tipo de ato, naturalmente, se colocam do outro lado do agressor, por entendê-lo como um inescrupuloso, incoerente e maldoso.

Essas pessoas são facilmente reconhecidas, pois geralmente trazem no rosto uma expressão carregada e de pouco sorriso, ao seu redor cultua um ambiente pesado e preferem isolar-se, para preparar o ataque, agindo no inesperado, deixando a pessoa atacada sem defesa.

Para conviver com essas pessoas conhecidas como arrogantes por excelência, a melhor saída é usar a calma, a paciência, pois o bom senso faz parte do autocontrole, e a não reação faz com que o arrogante tende a desistir das suas ações agressivas diante de uma pessoa paciente, calma e serena.

Certo dia ou assistir como observador indignado, uma ação de ataque de uma pessoa insultadora, e fiquei sem entender a não reação e a calma do colega de serviço que recebia o ataque, e que mesmo sendo desmoralizado e provocado através de calúnias e provocações ficou calado e na maior tranquilidade e mansidão, fez com que o insultador desistisse e saísse do ambiente de trabalho e fosse curtir em sua sala isolada (ou toca), o prazer de ser um arrogante, pois sempre usará a roupa de um insultador em nome da arrogância que é um modo de vida que escolheu para viver no seu estado anormal.

Mas, um colega que assistiu a tudo, ficou desapontado e perguntou, por que você não reagiu diante de tanta provocação e insultos? Usando um pensamento oriental, disse: “Se alguém chegar até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”, perguntou o colega insultado.

“A quem tentou entregá-lo”, respondeu o colega que assistiu a tudo indignado.

– “O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos”, disse o colega insultado. – “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.

Temos que ter muita calma diante de um arrogante, pois ele busca o ataque como forma de disfarçar a sua incompetência, incoerência e falta ações inteligentes, pois ao tentar enfrentá-lo estará se igualando ao mesmo.

 

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com         

 




fonte: Wilson Carlos Fuáh



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados