Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Mais de setecentas cartinhas esperam por sua solidariedade na agência dos Correios em Cáceres
Data:10/12/2016 - Hora:08h30
Mais de setecentas cartinhas esperam por  sua  solidariedade na agência dos Correios em Cáceres
Ilustrativa

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Realizada há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios possibilita que milhares de pessoas se transformem em mamães e papais Noel para disseminar amor através da solidariedade.

Milhares de crianças acreditam no Papai Noel. Então participe da campanha e faça a alegria de uma delas, adotando uma cartinha de Natal.

O projeto além de fomentar a solidariedade e a cidadania, estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças.

Ser um Papai Noel dos Correios é mais fácil do que rodar o mundo em um trenó. Para adotar uma cartinha é só ir a unidade do Correio em Cáceres e escolher uma cartinha com os pedidos de presente.

O Gerente da Agência dos Correios em Cáceres, José Machado Arruda Neto, em conversa com a reportagem do Jornal Correio Cacerense, revelou que até ontem pela manhã a agência havia recebido 776 cartinhas, mas que até aquele momento apenas 150 cartinhas tinham sido adotadas. Ele ainda informou que isso tem causado preocupação pois são crianças carentes, que esperam pela solidariedade da população.

De acordo com Machado, os pedidos mais solicitados pelas crianças são produtos alimentícios a exemplo sacolões e cesta de doces, seguidos por materiais escolares, depois brinquedos, mas tem também pedido de ventilador, colchão d'água, berço, bicicletas e eletroeletrônicos.

"A cada ano, a gente tem alguns pedidos que são mais emocionantes. São aqueles em que a criança não pede brinquedo. Não está preocupada com ela mesma, mas com a família, quando pede emprego para o pai, pede alimento na mesa, por exemplo", conta Machado.

As cartas enviadas pelas crianças ficam disponíveis nas agências dos Correios até o dia 20 de Dezembro.  Depois de escolher uma cartinha, os interessados em presentear uma criança ficam responsáveis pela compra, embalagem e entrega do presente na agência. O transporte até a casa da criança é por conta dos Correios, sem cobrança de taxa de envio.

Faça a sua parte, adote uma cartinha. Afinal as crianças contam apenas com a sua solidariedade.

 José Machado Arruda Neto - Gerente da Agência dos Correios em Cáceres




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados