Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Coluna Religiosa: Façamos uma experiência com o amor de Deus
Data:10/12/2016 - Hora:08h25

Façamos uma experiência cada vez maior, profunda, verdadeira e autêntica com esse amor misericordioso de Jesus

“Homem, teus pecados estão perdoados” (Lucas 5, 20).

Creio que não há experiência mais doce para os nossos ouvidos e suavidade maior para a nossa alma e para o nosso coração do que escutar: “Teus pecados estão perdoados!”. Se compreendêssemos o significado de tudo isso, como nos rejubilaríamos, alegraríamos e agradeceríamos, cada vez mais, a esse Deus que perdoa nossos pecados!

A questão é que, muitas vezes, tratamos o pecado como uma coisa muito simples, ordinária da vida, quando, na verdade, é uma atitude sublime de Deus querer nos perdoar. Como é tão sublime também recebermos a graça de perdoarmos uns aos outros quando pecamos ou quando o outro peca contra nós.

O pecado causa uma paralisia em nossa vida e em nossa mente, deixa-nos atrofiados por dentro. O pecado é o grande mal da nossa vida.

Temos uma comunidade paralítica e não vemos tantos limites nas pessoas que tem paralisias físicas, porque elas conseguem se superar, conseguem superar obstáculos, fazer coisas maravilhosas que pessoas normais não fazem.

O pecado vai criando dentro de nós limites para a nossa capacidade de amar, vai nos distanciando do amor misericordioso de Deus, não permitindo que a graça do Senhor cresça em nós. Por isso, quando esse homem se encontra nesse estado de prostração, pede ajuda de outros para que possa transpor aquela casa onde Jesus está, para que possa subir pelo telhado, pois deseja ser curado.

A cura de Jesus é assim: Ele nos levanta do estado em que estamos e perdoa todos os nossos pecados.

Façamos uma experiência cada vez maior, profunda, verdadeira e autêntica com esse amor misericordioso de Jesus. É bom ser perdoado! Por isso, quando for procurar o sacramento da confissão, esse bálsamo do amor de Deus para conosco, não procure de qualquer jeito, procure com sinceridade, com arrependimento, com o propósito de mudar de vida. Deixe ressoar em seus ouvidos, sobretudo no seu coração, no seu interior: “Os seus pecados estão perdoados!”.

Como sacerdote, digo com tanto amor no meu coração: “Eu o absolvo de todos os seus pecados!”. Usando da autoridade de Jesus e agindo em nome d’Ele, é uma graça sublime ver tantos pecadores se reconciliarem com Deus.

Que possamos aproveitar esse tempo da graça, sublime e maravilho, o tempo do Advento, para vivermos a reconciliação com o amor misericordioso de Deus.

Que o Senhor abençoe você!

 

Padre Roger Araújo: Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

 




fonte: Padre Roger Araújo



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados