Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Corpo de Bombeiro de Cáceres ficou o mês de novembro sem viatura de resgate
Data:08/12/2016 - Hora:08h17
Corpo de Bombeiro de Cáceres ficou o mês de novembro sem viatura de resgate
JCC

Mais uma vez a 2ª  Companhia do Corpo de Bombeiros de Cáceres passa por dificuldades para realizar o trabalho de resgatar as vítimas e salvar vidas, tanto na cidade como na região. 

O motivo é que no mês de novembro, eles ficaram sem a viatura de resgate que estragou e teve que ser enviada a capital, como explica o  Capitão Abnildo Ribeiro da Silva do Corpo de Bombeiros que relatou a reportagem do Jornal Correio Cacerense  as dificuldades que a 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar localizada no Bairro DNER vem enfrentando.

 No inicio do mês de novembro a companhia ficou sem a viatura de resgate, uma vez que o veículo quebrou e teve que ser encaminhado a capital para conserto. Isso se deu  porque o governo do Estado cancelou os convênios com as oficinas de Cáceres.

Abnildo relata que durante o período em que a ambulância foi para o conserto em Cuiabá, para não deixar a população sem atendimento  a prefeitura Municipal de Cáceres juntamente com o Hospital Regional prontamente cederam as ambulâncias para atender a demanda dos bombeiros.

Mas de acordo com o relatório mensal ficaram 18 chamadas sem atendimento. Entre as demandas reprimidas as ocorrências foram de mal súbito, ferimento por arma branca, acidente de moto, queda de mesmo nível e outras ocorrências não especificadas.

Abnildo relatou ainda que hoje o efetivo do Corpo de Bombeiros de Cáceres é de 32 homens,  uma Viatura de resgate, uma de combate a incêndio, e as viaturas normais para o setor administrativo e  barcos. Esse número reduzido de veículos para atendimento tem sido causa de preocupação aos comandantes e a toda corporação, pois em caso de se ter diversas ocorrências ao mesmo tempo, não tem como realizar todos atendimentos.

Em 2016 até outubro foram atendidas 2.409 ocorrências, sendo na estimativa de uma mês para outro, 241 ocorrências mês. Destas 997 atendimentos pré-hospitalares e 496 acidentes envolvendo motocicletas.  Lembrando que a 2ª Companhia de Bombeiro Militar atende Cáceres e região.




fonte: Da Reportagem



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados