Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Alunos do Instituto Santa Maria visitam a Câmara Municipal
Data:08/12/2016 - Hora:08h11
Alunos do Instituto Santa Maria  visitam a Câmara Municipal
Assessoria

 Liderados pelo professor e vereador Salmo César e acompanhados pela professora Liliane Martins Valentin, um grupo de alunos adolescentes do Instituto Santa Maria de Cáceres esteve em visita às instalações do Legislativo Municipal. Eles foram conhecer como funciona a Casa de Leis e saber um pouco do que faz um vereador no trabalho diário de fiscalizar e legislar.

No Plenário da Câmara, eles tiveram uma palestra com o controlador, servidor Lucas Pinheiro Sposito, que expôs as atividades legislativas, administrativas e fiscalizadoras. “A gente procurou mostrar aos alunos da escola, as funções da Câmara Municipal, de como se procedem a criação das leis e políticas públicas”, explicou Lucas. 

A palestra era prevista para durar 40 minutos, tempo normal de uma aula, mas devido ao grande interesse manifestado pelos alunos, o tempo se prolongou por quase duas horas, onde Lucas buscou responder a todas as perguntas. “Fomentamos a busca por informações públicas e políticas. Falamos sobre o portal da transparência também. Muitos quiseram saber quanto ganha um vereador e quanto gasta mensalmente a Câmara.

Segundo Lucas, o tempo foi bem aproveitado e os alunos deixaram transparecer que estão preocupados com a política de sua cidade e com o futuro de todos. “Esses jovens serão nossos futuros líderes, muitos deles poderão exercer cargos públicos, por isso é muito importante que se preparem desde cedo, com conhecimentos necessários”, enalteceu Lucas.

A aluna, Amanda Oliveira Alves da Costa, de 13 anos, disse que adorou a palestra. Contou também que não descarta a possibilidade de um dia entrar para a política. “Se a gente quer um país melhor, é preciso correr atrás”, afirmou Amanda.

Quanto ao que foi explicado pelo servidor Lucas, Amanda afirmou que foi muito interessante saber como funciona a Câmara e qual o papel do vereador. “Importante até para a gente saber se está votando certo ou errado. O que a gente ouve por aí é que na Câmara só há corruptos e roubalheira. A gente viu que não bem assim, que não se pode generalizar. Existem políticos sérios que pensam em melhorar a cidade, o país”, salientou a aluna, que cursa a 8ª série.

Segundo a Professora Liliane Martins Valentin, o que não foi falado em sala de aula, os alunos conseguiram, na Câmara, assimilar e entender o que é o trabalho de um vereador. “A teoria eu passei a eles, mas a prática eles entenderam melhor aqui. Foi importante eles entenderem que é preciso participar, frequentar as reuniões para conhecer e avaliar o trabalho legislativo. Se não conhecer, ficarão só naquela coisa de falar mal, sem nem mesmo saber o que os vereadores estão fazendo”, garantiu a professora.

Liliane informou que a partir do ano quem, o Instituto passará a se chamar Salesiano Santa Maria.




fonte: Assessoria Câmara



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados