Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Brasília, deputado Dr. Leonardo garante prorrogação do prazo da ZPE
Data:01/12/2016 - Hora:11h06
Em Brasília, deputado Dr. Leonardo garante prorrogação do prazo da ZPE
Assessoria

Em mais uma viagem a Brasília, o deputado Dr. Leonardo (PSD) volta com a boa notícia de que o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPEs), vinculado ao Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços prorrogou o prazo da ZPE de Cáceres.

Em novembro, o governo do Estado lançou o edital de licitação e o prazo para o início das obras era de 31 de dezembro de 2016. Temendo perder o prazo e comprometer a tão sonhada ZPE, por conta dos trâmites burocráticos, Dr. Leonardo iniciou a luta. Confiante em fazer a defesa de Mato Grosso, ele se reuniu por diversas vezes com a secretária-executiva da CZPE, Thaíse Dutra, que, vendo o esforço e a preocupação do deputado, em consenso, aprovou o pleito da prorrogação. O objetivo, segundo Dr. Leonardo, era garantir o início das obras. 

“Vamos respirar tranquilos agora, pois, estávamos correndo contra o tempo. Até então, tínhamos somente até dezembro deste ano e caso não conseguíssemos fazer todos os trâmites a tempo, corríamos o risco de perdê-la. Para que isso não acontecesse, foi que iniciamos a luta em Brasília e hoje saímos com a feliz notícia de que teremos o tempo suficiente para começarmos as obras”, destacou.

ZPE de Cáceres

Emperrada há mais de 20 anos, o pontapé inicial se deu com o empenho do deputado Dr. Leonardo, que em menos de um ano de mandato, conseguiu aprovar em record, a Mensagem que tornou o Poder Executivo sócio majoritário da ZPE, garantindo assim, R$ 16 milhões para a primeira etapa da obra. Vice-líder do governador Pedro Taques (PSDB), na Assembleia Legislativa, Dr. Leonardo não mediu esforços para ver esse sonho tão antigo do povo cacerense, se tornar realidade. Dr. Leonardo agradeceu o esforço do governador, bem como da Prefeitura de Cáceres e Assembleia Legislativa, que entraram na luta pela efetivação da Zona de Processamento.

“É um passo importante para a consolidação da ZPE e mostra o comprometimento do governador e de toda a sua equipe, bem como o prefeito Francis Maris e os colegas deputados. Todos os esforços necessários foram feitos, nos unimos em prol desta causa e hoje essa união começa a se tornar real, efetiva e concreta. Sabemos da importância desta ZPE e o impacto econômico positivo que vai gerar ao estado. Sinto-me honrado por estar a frente dessa luta e trazer essa boa notícia para Mato Grosso”, salientou.

A primeira etapa é a construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio. Para o deputado, a ZPE fomentará o crescimento de toda a região oeste e sudoeste, gerando novos empregos e rendas, atraindo indústrias e comércios, refletindo diretamente na economia e no desenvolvimento de todo o estado.




fonte: Lis Ramalho



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados