Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Deputado Dr. Leonardo articula para garantir prazos para implantação da ZPE
Data:12/11/2016 - Hora:09h15
Deputado Dr. Leonardo articula para garantir prazos para implantação da ZPE
Assessoria

Como forma de assegurar os prazos para o início das obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), de Cáceres, o deputado Dr. Leonardo (PSD) se reuniu com o Conselho das ZPEs, no Ministério de Indústria Comércio Exterior e Serviços, em Brasília. Acompanhado do senador José Medeiros e da vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o parlamentar entregou o ofício à secretária Executiva, Thaíse Dutra referente aos andamentos da Zona, em Mato Grosso.

No dia 10 de outubro foi lançado o edital de licitação para a execução da primeira etapa da obra. Até o dia 16 de novembro será realizado o processo licitatório, com a abertura dos envelopes de propostas. O prazo para o início das obras é 31 de dezembro. “É uma ação preventiva, uma preocupação, para caso não se consiga terminar os trâmites burocráticos necessários a tempo ou caso aconteça algum imprevisto, não possamos correr o risco de perdê-la”, explicou.

Na oportunidade, Dr. Leonardo destacou os trabalhos que vem realizando desde o início de seu mandato, junto ao governo de Mato Grosso, para a efetivação da Zona. Foi discutido também uma parceria para a atração de indústrias, ampliação na divulgação e na busca de investidores. Vale lembrar que, ao longo deste ano, o parlamentar chegou de visitar algumas empresas no intuito de convidá-las a se instalarem na ZPE. Uma, inclusive, foi na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.

O deputado comentou sobre a Câmara Setorial Temática, criada por ele, na Assembleia Legislativa, ao qual debate, estuda e avalia a ZPE. Para Dr. Leonardo, não é só abrir a Zona de Processamento e implantá-la, deve-se discutir outros pontos como os ganhos sociais para a região. “Discutimos ainda um modelo, o foco e a identidade da nossa ZPE; como queremos mostrá-la para que outras indústrias possam se interessar. Com a implantação da Zona vêm acompanhada diversos fatores, como a geração de emprego e renda, os ganhos sociais, mas, principalmente, as mudanças que não só Cáceres, mas toda a nossa região deverá passar na questão de infraestrutura, logística e capacitação da nossa população para o novo mercado de trabalho que se abrirá”, disse. 

VISITA A ZPE DO CEARÁ

Durante a reunião, o parlamentar conheceu o projeto de três ZPEs que estão em funcionamento no Brasil nos estados do Acre, Piauí e Ceara. “É importante conhecermos e vermos a experiência de outras ZPEs que deram certo. Vamos programar uma visita na ZPE do Ceara, que assim como a de Cáceres, também ficou parada durante anos, caindo no descrédito, mas, que após muito esforço, acabou dando certo e hoje é referência no país. Estamos fazendo o nosso dever de casa de ir atrás, de lutar pela implantação da nossa Zona de Processamento. Este governo acredita na ZPE, acredita na região e nesta parceria que estamos com a prefeitura de Cáceres. Cada um fazendo a sua parte, eu não tenho dúvidas e volto a afirmar que a ZPE de Cáceres já é uma realidade”, garantiu.




fonte: Lis Ramalho



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados