Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Deputado Dr. Leonardo comemora entrega de equipamentos aos produtores rurais
Data:05/11/2016 - Hora:08h14
Deputado Dr. Leonardo comemora entrega de equipamentos aos produtores rurais
Assessoria

 Com o auxílio da emenda do deputado Dr. Leonardo, o governo do Estado fez a maior entrega de equipamentos para a agricultura familiar, em Mato Grosso. Os materiais serão destinados às associações, cooperativas e glebas de 60 municípios, dentre eles, os da região oeste de Mato Grosso como, Araputanga, Cáceres, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Pontes e Lacerda, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião e Salto do Céu.

Foram 140 resfriadores de leite, além de tanques isotérmicos, pás-carregadeiras, patrulhas mecanizadas contendo trator, grade aradora, ensiladeira e colhedeira de forragem, plainas, distribuidoras de calcário, caminhões e retroescavadeira.

Vice-líder do governo na Assembleia, o deputado Dr. Leonardo enalteceu a criação de uma Pasta voltada exclusivamente para cuidar dos pequenos produtores. A agricultura familiar é uma das bandeiras que o parlamentar tem trabalho de frente. Ele chegou de ir a Brasília, reunir no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para debater a renegociação das dívidas do Crédito Fundiário, bem como a regulamentação das leis que tratam da titulação provisória e definitiva das famílias rurais.

Em junho, Dr. Leonardo realizou uma audiência pública em Cáceres, aonde reuniu as famílias rurais para discutir as demandas da região e suas potencialidades, no intuito de estimular o desenvolvimento das cadeias produtivas, reduzindo as desigualdades sociais e econômicas. Foi discutido também a instalação de um entreposto na cidade, ao qual Dr. Leonardo já vem debatendo a questão junto a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). 

“Em nossa região, a cadeia leiteira é muito importante, sendo o oitavo maior produtor do país. Cáceres se encontra hoje na 23ª posição, com uma produção de 10 mil litros de leite por dia. Fico contente em saber que com a nossa contribuição, através das emendas parlamentares, estamos ajudando no melhor desenvolvimento dos trabalhos dos produtores rurais”, destacou.




fonte: Lis Ramalho



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados