Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Técnicos do IPHAN estão atendendo população de Cáceres hoje e amanhã
Data:20/10/2016 - Hora:10h26
Técnicos do IPHAN estão atendendo população de Cáceres hoje e amanhã
JCC/Arquivo

Pela terceira vez, os técnicos do  IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional estão na cidade prestando atendimento, na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.  A segunda visita aconteceu no início do mês de Julho.

O Iphan tem como missão promover e coordenar o processo de preservação do Patrimônio Cultural para fortalecer identidades, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento econômico.

A visita tem a finalidade de realizar atividades de fiscalização e orientação a população cacerense, referente a aprovação de projetos de construção, também visa esclarecer dúvidas sobre a preservação e assuntos relacionados aos proprietários dos imóveis tombados.

O atendimento acontecerá em dois dias no Centro Cultural,  hoje no período vespertino das 13h 30 as 17h 30 e amanhã (21)  no período matutino das 8h as 12h.

A  arquiteta responsável pela Divisão do Patrimônio Histórico de Cáceres, Reginete Maria Rondon, informou que a ação se dá pela necessidade de esclarecer a população que deseja construir ou reformar seu imóvel situado em área tombada pelo patrimônio histórico. Assim os técnicos nesses dois dias vão orientar sobre janelas, portas, piso, telhado, altura, e tudo aquilo  que pode ou não ser realizado no Centro Histórico.

"É uma oportunidade para as pessoas que estão em obras ou  reforma no Centro Histórico, esclarecer dúvidas e colher sugestões", enfatizou Reginete. 

Reginete Maria Rondon - Arquiteta (Foto: JCC)




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados