Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
ETECETERA
Data:20/10/2016 - Hora:10h12
ETECETERA
TVCO/Ilustrativa

Em cena de cinema, PRF recupera caminhonete clonada

Através de denúncia anônima, a Polícia Rodoviária Federal recebeu a informação de que uma caminhonete estava circulando com atitude suspeita em Adrianópolis. Quando se deslocavam para o ponto informado, os agentes passaram pelo veículo na BR 174. Houve perseguição que só terminou no centro de Pontes e Lacerda.

Quatro pessoas estavam na caminhonete, modelo Amarok, com placas OAZ 3982 do município de Sinop. Ao chegarem em Pontes e Lacerda eles adentraram na cidade em alta velocidade, passando por ruas e avenidas em sentido proibido.

No cruzamento da rua Góias com a Avenida Marechal Rondon, eles bateram em um carro que estava estacionado. Dois homens deixaram o veículo e fugiram. Mesmo com a caminhonete batida, o motorista continuou a fuga fazendo ultrapassagens e trafegando pela contramão indo em direção ao centro da cidade.

Quando o suspeito entrou na avenida Bom Jesus, em sentido contrário, foi encurralado pelos policias e imobilizado. Marcos Paulo, de 30 anos, disse que receberia R$1.500,00 pelo transporte da caminhonete, mas não informou de onde teria saído e nem para onde ia. O veículo tinha placas de outra caminhonete da mesma marca e modelo.

A Polícia trabalha para identificar os outros integrantes do grupo que conseguiram fugir durante a ação. (Fonte e Foto: Renan Gomides/TVCO Pontes e Lacerda)

 

Polícia Federal combate esquema fraudulento de compensação fiscal em seis estados e no DF

A Polícia Federal deflagrou ontem (19/10) a Operação Java, com o objetivo de reprimir esquema de fraudes nas compensações de créditos tributários junto à Receita Federal do Brasil.  Participam da operação 150 policiais no Distrito Federal e nos estados da Bahia, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo, os policiais cumprem 42 mandados judiciais, sendo 12 mandados de prisão temporária, 12 mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão.

A organização criminosa investigada se especializou em fraudar a Receita Federal por meio de compensações tributárias fraudulentas, utilizando-se créditos fantasmas para quitar dívidas de empresas com o fisco por meio do programa Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação - PER/DCOMP. Diversas empresas adquiriam esses créditos para conseguir quitar seus débitos fiscais, pagando valores inferiores ao devido. Os investigadores detectaram, inclusive, que as empresas adquiriam esses créditos espúrios para demonstrar regularidade com a Fazenda Federal e participar de licitações públicas.

Esse tipo de compensação fraudulenta foi responsável pela redução na arrecadação federal do mês de agosto deste ano, o que demonstra o potencial de dano da quadrilha.

Java é uma linguagem de programação orientada a objetos utilizada para  a programação de diversos programas, inclusive da Receita Federal. (Fonte: Assessoria - Foto: Ilustrativa)




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados