Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Análise dos grupos, Brasil e os astros: veja guia completo do Mundial de LoL
Data:29/09/2016 - Hora:08h59

A sexta edição do Campeonato Mundial de League of Legends começa nesta quinta-feira, nos Estados Unidos. A primeira fase da competição provocou uma corrida para São Francisco. São 16 equipes buscando oito vagas nas oitavas de final, que será em Chicago. Os times estão distribuídos em quatro grupos feitos com sorteio dirigido - para equiparar forças e evitar nomes da mesma região logo de cara. Mas quem são os favoritos? Os astros? O Brasil tem chance? Estas perguntas serão respondidas no guia elaborado pelo SporTV.com.

            A brasileira INTZ está no Grupo C. É a terceira vez que o Brasil disputa a competição. Jamais conseguimos classificação para a segunda fase. Kabum (2014) e Pain Gaming (2015) não foram além da fase de grupos. Porém, conseguiram resultados expressivos pontuais. Será que chegou a hora de dar mais um passo? A conclusão que chegamos é que sim, podemos. Entretanto, não é provável. Os Intrépidos precisam de uma dose de sorte aliada com a boa fase para brigar pela segunda vaga. O topo é um horizonte limpo para os chineses da Edward Gaming.

            A INTZ chegou aos EUA no último domingo. A estreia acontece nesta quinta-feira, às 23h30 (horário de Brasília) contra os favoritos da Edward Gaming. O SporTV.com acompanha todas as partidas dos Intrépidos em tempo real.

GRUPO A - Cabeças de chave do grupo, os coreanos da Rox Tigers almejam o título e são apontados como os grandes favoritos pelos especialistas. Inclusive, é nela que o considerado maior jogador em atividade atualmente: o topo Song Kyung-ho "Smeb", desfila todo o seu talento. De olho na Taça do Invocador, é possível que os coreanos sejam mais discretos em suas jogadas na primeira fase. 

            Equipe mais bem ranqueada da Europa, a G2 é o nome mais cotado para ficar com a segunda vaga do grupo. O time conta com bom talento individual de seus jogadores e o desempenho em grupo para se colocar como uma das candidatas. Para chegar lá basta não vacilar contra os dois adversários menos expressivos e evitar erros grotescos.

            Por fim, Albus Nox (Rússia) e Counter Logic Game (EUA) entram como os azarões na briga pela classificação no Grupo A. A equipe russa conseguiu a vaga junto com a brasileira INTZ com a conquista do International Wildcard Qualifier, disputado em Curitiba. Já os americanos - um passo à frente do rival direto - estão acostumados - e confortáveis - na posição de menos cotados. Além disso, vão jogar em casa já que são californianos.

GRUPO B - Apesar de não ser cabeça de chave, a atual campeã SK Telecom T1 chega como segunda força da Coreia do Sul. Porém, também é candidata fortíssima ao título. Liderados por um dos melhores jogadores profisionais do mundo, o meio Sanghyeok Lee "Faker", o time coreano esbanja qualidade técnica em todas as posições.

            Com todos os olhares na SKT, a Flash Wolves, cabeça de chave, quer - e pode - roubar o protagonismo no Grupo B. O time de Taiwan superou "Faker" e cia. em competição este ano e precisa repetir a boa atuação para chegar ao topo. Se pressionar os favoritos e não falhar contra os menos expressivos, a Flash Wolves tem condições de se classificar com tranquilidade.

            Correm por fora a I May (China) e Cloud9 (EUA) na briga pela vaga. A equipe chinesa deposita confiança em seu atirador, Xie Jin-Shan "Jinjiao". Com estatísticas impressionantes dentro do LoL, já foi reserva numa das maiores do mundo, a Edward Gaming. Top oito em 2015, os americanos da Cloud9 chegam como o melhor o terceiro colocado das regiões. As duas vitórias consistentes sobre Team Envyus (3-0) e Immortals (3-1), na qualificatória para o Mundial, credenciam a Cloud9 a sonhar alto neste Mundial.

GRUPO C - Embora não exista grupo fácil no Mundial de League of Legends, a brasileira INTZ pode comemorar. Mesmo dividindo chave com os astros da EDG, tanto H2k quanto Ahq são adversários que podem ser superados pelos Intrépidos. Para isso, precisam mais do que o potencial de seu líder e astro, Gabriel "Revolta". O talento individual dos brasileiros vai ser posto à prova em todas as rotas. A força do coletivo também precisa aparecer. Se Felipe "Yang" mantiver o bom nível apresentado no IWCQ e o restante do time mantiver a consistência, a INTZ pode surpreender seus adversários e ficar com a segunda colocação do Grupo C.

            Carta marcada para ficar com o primeiro lugar na chave e apontada como uma das favoritas ao título, a Edward Gaming é o time mais temido do Grupo C. Com seu elenco de estrelas, os chineses possuem a maior torcida do torneio. Junto, têm dois jogadores no hall dos cinco melhores do mundo (Hyeokyu Kim "Deft" e Kai Ming "Clearlove"). Os dois são fenômenos de popularidade no mundo. As exibições online de Clearlove chegam a ter 2,1 milhões de espectadores.

            Se os chineses são conhecidos mundialmente, a H2k é é a equipe mais íntima da INTZ. Top 3 da Europa, eles são parte do motivo pelo qual os Intrépidos escolheram fazer um período de preparação no velho continente antes do IWCQ. As duas equipes já se enfrentaram bastante vezes e são amigos, o que é uma pequena vantagem no mar de dificuldades.

            Já o último adversário no Grupo C é um verdadeiro mistério. Os tailandeses da Ahq transitam entre bons e péssimos resultados. O diferencial para uma vitória sobre o time da LMS tem que vir do topo. Se Felipe Yang repetir a boa atuação apresentada nas finais do IWCQ, quando foi eleito o destaque da competição, é possível pensar na vitória.

GRUPO D - Classificados após improvável vitória sobre a KT Rolster, que havia vencido os últimos 19 embates, os coreanos da Samsung Galaxy, campeões em 2014, são considerados por muitos como a segunda força de sua região, acima da SKT e abaixo da Rox Tigers. Eles contam com a capacidade técnica de Minho Lee "Crown", na rota do meio, para ser o diferencial e vão ser concorrentes implacáveis por uma das vagas do Grupo D. Eles são os cabeças da chave mais equilibrada.

            Agressividade, talento bruto e indisciplina tática são as principais características da Royal Never Give Up. Com seu estilo caótico, eles costumam levantar o público com suas partidas sempre emocionantes. Apesar de ainda enfrentarem dificuldades para atuar como um grupo homogêneo, os chineses são adversários fortes e devem lutar pelo topo do grupo.

            Principal nome da liga norte-americana, a Team Solo Mid espera não desapontar sua enorme massa de fãs neste mundial. Jogando em casa, a TSM precisa se apresentar como um grupo entrosado e eficiente. Este é o momento perfeito para mostrar a força do melhor dos EUA. 

            Conhecidos por sua disciplina tática e estratégia apurada, a Splyce ainda são peixes pequenos em um aquário enorme. Os europeus têm mais a aprender do que ensinar neste Mundial e não devem apresentar grandes problemas para seus adversários.

            A classificação deve girar somente com seus três concorrentes. Porém, pode fazer muita diferença na classificação ao tirar jogos dos oponentes mais fortes.




fonte: Globo ESporte



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados